A CW junto da DC tem uma enorme galeria de séries que fazem parte de um universo compartilhado chamado de Arrowverse. Uma das apostas mais interessantes dessa leva de séries, foi uma produção que juntava os personagens secundários de Arrow e Flash e os transformavam em protagonista em um trabalho próprio. Essa série recentemente chegou ao fim de sua quarta temporada, e hoje nós vamos falar o que de mais interessante ela trouxe nesse novo ano. Por isso jovens, se preparem que hoje é dia da quarta temporada de Dc's Legends Of Tomorrow.
Antes de você propriamente começar a ler esse texto, é interessante que você sabia que nós fizemos uma análise bem especial da nova temporada de Arrow e também da nova temporada de The Flash. Como ambas séries, junto com Supergirl e Batwoman participarão do Crosoover da crise nas infinitas terras no fim desse ano, é bem interessante que você fique por dentro pelo menos das principais séries... É foi justamente esse conteúdo que a gente abordou nas outras análises das outras produçoes desse universo.
Bom jovens, o roteiro desse ano apresenta um demonio chamado Neros que acaba criando certa rivalidade com as lendas por conta de fatos inacabados com Constantive, que agora é um dos melhores principais do grupo. Para impedir que o demonio conclua seu plano, as lendas precisarão se reagrupar com inusitados novos membros para só assim conseguir combater essa ameaça super poderosa.
Uma coisa muito interessante de observar com o passar de tempo, é que Dc's Legends Of Tomorrow, apesar de ter sido vendida como uma promessa de uma produção incrível... Desde a primeira temporada tem uma pegada bem genérica. O que caracteriza aqui o fato de que conforme os anos vão passando, mais e mais genérica ainda a série vai se tornando. Essa quarta temporada tem momentos que são PURA vergonha alheia e tem cenas tão aleatórias que você percebe que esse trabalho parou de se levar a serio. LOT finalizou sua quarta temporada sendo a série menos coesa de todo esse universo do Arrowverse. Obviamente o fato dela ter como premissa viagem no tempo já fixa esse fato que temporalmente as coisas são confusas, mas no caso de LOT isso não se trata só da viagem no tempo, qualquer arco de qualquer personagem é um pouco duvidoso.
Nessa quarta temporada obviamente tivemos o acrescento de novos personagens, alguns deles bem interessantes e outros totalmente inaceitáveis. A Mona creio que seja a mais relevante da galera nova. E ela é simplesmente uma personagem ruim sendo interpretada por uma atriz que não entrega. Do meio para o final da temporada eu ate entendi o objetivo deles adicionarem a personagem na série, mas ainda sim as escolhas feitas ate ela chegar onde deveria, foi o que estragou a proposta de uma personagem que poderia sim ser interessante.
Como não podia faltar, esse ano em LOT houve muitas brincadeiras temporais, e sendo sincero eu curti bastante como eles trabalharam os eventos esse ano. Eles homenagearam uma galera bem especial, muita gente conhecida, viajaram como sempre para eventos importantes da humanidade e principalmente fixaram as viagens no tempo com o objetivo de retratar fatos históricos ao invés da aventura em si. Achei isso bem legal e LOT usa bem esse artificio nessa temporada.
Os efeitos especiais e Legends Of Tomorrow sempre foram meio duvidosos... Mas esse ano tinha coisas ridículas em tela. Os efeitos especiais em algumas cenas da Mona foram o destaque que resume o mal cuidado nesse aspecto. Além disso, eles não se deram nem ao trabalho de tentar desenvolver algumas criaturas via CGI, só jogaram uns caras com umas maquiagens e definiram que estava pronto. Os efeitos, tanto visuais quanto especiais são bem fracos e te tiram um pouco da imersão.
Esse ano, demônios e criaturas magicas foram introduzidas na série e no meu ver, mesmo a produção não se levando a serio, a parte criativa para escolher essas criaturas, acho que foi um aspecto bem trabalhado. Com propostas para trama começando a ficar meio escassa, conseguir desenvolver um enredo com esse tipo de ideia foi simplesmente incrível.
O elenco do quarto ano de LOT conta com uma galera que é bem querida por nós, mas não convence tanto quanto deveria. A Caity Lotz (Arrow) depois de anos ainda segue foda como Sara Lance, o Brandon Routh (Superman - O retorno) é o Ray Palmer, o Nick Zano (Premonição 4) é o Nate Heywood, a Maisie Richardson-Sellers (Of Kings and Prophets) é o Charlie, a Tala Ashe (American Odyssey) é a Zari, o Dominic Purcell (Prison Break) é o Mick Rory, o Matt Ryan (Constantine) é o John Constantine, a Jes Macallan (Mistress) é a Ava Sharpe, a Courtney Ford (Supernatural) é a Nora Darkh, a Ramona Young (Z Nation) é a Mona, o Adam Tsekhman (Tsili) é o Gary, a Jane Carr (Um tira muito suspeito) é a Tabitha, e o Christian Keyes (Perfect Combination) é o Desmond.
Bom jovens, assim como as outras séries da CW, esse final de temporada fez uma pequena ligação com Crises nas Infinitas terras, mas deixou uma ligação maior ainda para a próxima temporada. O próximo ano de LOT tem um potencial interessante pois nele provavelmente teremos vilões conhecidos da história da humanidade. Por isso então fiquem ligados aqui no Sessão Cinema que ano que vem com certeza votaremos para falar novamente de Dc's Legends Of Tomorrow.
Comments