top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise geral: How I Met Your Mother (2005 - 2014)

Atualizado: 11 de ago. de 2019



Fala meus bons, hoje eu vim aqui para falar dessa que é uma das maiores sitcoms da ultima década, jovens hoje lhes trago: How i met your mother.


Tendo seu primeiro episodio transmitido e sendo ambientado em 2005, porém contando a história na visão dos personagens no ano de 2030, Himym trouxe um novo conceito bem interessantes para dentro ads produções de sitcoms e também trouxe em seu enredo características bem únicas que com cautela poderiam ser aproveitadas usando a linha do tempo da serie.


Apesar de carregar em sua bagagem referências muito grandes da TV, acho que a maior deles seja FRIENDS, no que ate se gera comparações e brigas de fãs na internet. Himym na verdade atualiza e contextualiza muito do que foi explorado por FRIENDS lá nos anos 90! Por isso comparações entre as series são válidas, levando em consideração claro a situação temporal e o que ambas as séries poderiam oferecer para o seu roteiro.


A história se narra basicamente com Ted Mosby (Josh Radnor) contando para seus dois filhos através de sua perspectiva, os fatos que fizeram ele encontrar a mãe dos garotos. Durante as nove temporadas que se passam, Ted tem a companhia do seu grupo inseparáveis de amigos: A canadense Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), o casal Lily Aldrin (Alyson Hannigan) e Marshall Eriksen (Jason Segel), além do personagem mais caricato da série, o legendário Barney Stinson (Neil Patrick Harris). Porém o que mais move a história não é exatamente nenhum desses personagens principais, claro eles são os protagonistas, porém o enredo funciona baseado nas namoradas que Ted vai arrumando ao longo das temporadas. Cada garota que aparece você tem uma leve esperança de que ela seja a mãe. A principal delas creio que seja a personagem interpretada pela belíssima Ashley Williams, a nossa querida Victoria. Essa que aparece em vários momentos da serie, sempre deixa os fãs com aquele gostinho que ela seja a escolhida por Mosby...


As oito primeiras temporadas são bem semelhantes entre si. As divisões se marcam pelas relações dos personagem. A maioria dos finais de temporada sempre envolve alguma relação entre os protagonista que abala o ciclo...Porém isso logo é solucionado no inicio da temporada posterior. A ultima é a season mais genérica delas. É aquela poderia ser conhecida como a famosa "Filler". A temporada se passa em poucos dias e é toda focada no preparamento de um casamento. Ate o antepenúltimo episodio, tudo rola nos preparativos e consequentemente na finalização da serie...Porém nos dois últimos episódios...Ai a serie desanda! Durante quase nove anos, Pamela Fryman na direção e todos os roteiristas que passaram pelo projeto, fizeram um trabalho perfeito, mas o final ficou a muito desejar. Eu não vou dar spoiler, mas o negocio foi tão tosco que tiveram que fazer um final alternativo para compensar a bagunça na finalização da trama.


O elenco principal eu já nomeei ali em cima... Mas esses atores, e alguns coadjuvantes, independente de qualquer coisa tiveram uma ótima entrada nesse mundo da TV e se tornaram gigantes após seus trabalhos em How I Met your Mother. Foi lá que o mundo viu Neil Patrick Harris (Desventuras em serie) explodir com seu talento. Cobie Smulders (UCM) conquistou a TV e com isso ganhou uma vaga no filme e no universo dos vingadores para assim ganhar o cinema. A atriz que faz a personagem da mãe ganhou papel em Black Mirror, outra personagem que apareceu repentinamente em um episodio chamada Lindsey Morgan ganhou uma grande personagem em The 100, fora celebridades como Britney Spears que teve uma boa participação na série. Fora que Além disso tínhamos também a Alyson Hannigan (American Pie) que já era um nome conhecido no cinema.


Enfim jovens, na montanha russa da TV, Himym teve seu nome marcado na história após seu final em 2014. Todos sentimos falta dessa incrível produção, mas agora é focar no spin off que esta sendo planejado, e que acreditem ou não se chama "How I Met Your Dad".

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page