top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise - The 100: 6ª Temporada (Trailer)



As séries do meio do ano estão chegando e com certeza um dos maiores títulos desse período é The 100. A série da CW volta no seu sexto ano trazendo mais uma temporada acompanhando a vida de Clarke e seu grupo. Semana passada saiu o primeiro trailer desse novo ano da série, e hoje nos viemos aqui para tentar descobrir como será essa trama que tem inicio daqui a 19 dias.


Vale ressaltar que The 100 sempre seguiu praticamente a mesma formula durante os seus cinco primeiros anos. A ameaça quase sempre é um grupo novo de humanos que faz parte de um clã diferente. Na temporada passada a série praticamente renovou a trama básica da primeira season e aparentemente iria trazer uma versão onde os nossos protagonista agora seriam os donos do terreno e acabam sendo invadidos. Quando a temporada foi desenrolando, a gente percebeu que não ia ser bem assim e o foco foi outro. A questão é que assim como no ano passado, nessa nova temporada o trailer pode ter sido montado com conteúdos não relevante. Principalmente porque nessa temporada artifícios alucinogênios serão introduzidos, então várias coisas que a gente viu na prévia pode ou não ser real, fica difícil saber. Especificamente nessa temporada, não é recomendado confiar.


No final sensacional da temporada anterior, ficamos expostos a um novo planeta onde nossos protagonistas irão se ambientar nesse novo ano. Depois de uma temporada bem obscura focado no drama de Octavia, aparentemente dessa vez teremos um tom menos denso com uma proposta que querendo ou não é nova em relação a os outros anos. Pela primeira vez em The 100 a gente vai ter acesso a um planeta desconhecido. Fazendo comparação com a primeira temporada, os garotos vieram para a terra, mas querendo ou não os jovens já sabiam em teoria como funcionava nossa casa. No novo planeta em que a trama se passa, tudo é novo e as portas para expandir a história ficam menos limitadas. Como eu citei, o final belíssimo da quinta temporada abriu essa oportunidade, e foi ótimo, pois a trama na terra estava completamente desgastada. Pode ser que ainda haja uma narrativa aqui na terra? Pode sim, mas acho que o ideal seria esquecer nossa casa por enquanto e manter essa exploração universal que deve ser o caminho escolhido pelos roteiristas.


Agora falando dos arcos dos protagonistas, a Clarke aparentemente vai carregar consigo mais uma vez o arco da Madi, usando esse sentimento materno como principal agente motivador. Não sei como esse elemento vai funcionar agora pelo fato de que a Clarke vai voltar a ter o posto de lider. Ela tinha parado de tomar decisões baseado na liderança por conta de Octavia que era quem ocupada esse posto. Agora que na teoria ela voltar a ter totalmente essa responsabilidade, teremos que ver como ele vai coordenar uma Madi mais madura com o peso natural da liderança. A Octavia e o Bellamy aparentemente voltarão a ter seus arcos funcionando lado a lado, assim recuperando essa conexão que tinha sido perdida nos últimos anos. Dessa vez a Octavia vai carregar as consequências das suas atitudes, enquanto o Bellamy irá tentar recuperar o afeto que tinha pela sua irmã. Provavelmente a garota irá sofrer em algum momento e ai que Bellamy vai ser ativado para salvar sua irmã e assim reatarem a proximidade.


Se tratando ainda dos personagens, com o elenco reduzindo a se renovando a cada ano, alguns personagens antigos que ficam presos a seus arcos originais começam a pesar na série. Nessa temporada a minha maior preocupação ficará com a Abby e com o Kane. Na temporada passada os roteiristas solucionaram ate que bem os arcos deles, porém esse ano acho que os personagens ficarão meio deslocados. Pode ser que tenha uma interação interessante entre o Kane e a Diyoza, personagem essa que foi reciclada da temporada passada, e assim teremos uma locação boa para ele. Mas na minha opinião a Abby precisa ir embora, uma morte chocante seria o ideia,  pois assim você desestrutura a Clarke e o protagonismo dela ganha um peso maior que a liderança e também do que a Madi.


Bom jovens, é sempre complicado teorizar The 100 pois os argumentos sempre se sobressaem do normal a cada temporada. Nesse ano em específicos com certeza os horizontes serão expandidos pois agora qualquer coisa pode ser apresentada. É um novo começo para The 100, pois agora estamos no livro 2.

0 comentário

Comments


bottom of page