top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise: O Irlandês (Trailer 2)



Novembro está quase chegando, e será nesse mês que a Netflix irá soltar o longa que provavelmente será seu concorrente para o Oscar 2020. O trabalho que conta com várias estrelas que já levaram estatuetas para casa, ganhou no último fim de semana sua segunda prévia, e nós com certeza tínhamos que vir aqui comenta-lá. Por isso, antes do sextou, se preparem jovens que hoje é dia análise do segundo trailer de O Irlandês.


Antes de mais nada é bom avisar a vocês que a gente já fez a análise da primeira prévia que foi liberada a um tempo atrás, e é muito importante que vocês olhem esse outro texto, pois ele embasa muita coisa que a gente vai citar aqui nessa nossa análise, certo?


Bom clã, a primeira coisa que a gente tem a obrigação de falar, principalmente nesse trailer, é que essa prévia é MUITO BEM MONTADA. Eu sei que é um pouco difícil de assimilar, mas o trailer inteiro tem uma jornada, e ela é feita com uma qualidade imensa nesse caso. A gente começa com um dialogo inicial que basicamente te introduz no universo em que o filme se passa e no fim do trailer, após várias sequencias de cenas que entre linhas constroem a história, esse mesmo dialogo volta reafirmando tudo que teoricamente aconteceu.


Se após ler o último paragrafo você foi reassistir o trailer e não percebeu tudo que eu falei, calma... Existe um motivo para isso. O fato é que para você ter uma experiencia completa tanto do trailer quanto do filme, é importante que você tenha noção sobre os fatos que aconteceram na vida real e na história da politica americana. Por isso, se você se interessou por O Irlandês e quer se aprofundar mais no filme, recomendo que estude sobre Jimmy Hoffa, Frank Sheeran, e Russell Bufalino.


Uma coisa que a gente já tinha citado no trailer passado e foi reafirmado nesse trabalho é a qualidade incrível do visual do filme. O fato é que esse filme vai ter uma fotografia surreal, por conta de uma palheta de cores minunciosamente escolhidas, com cores bem vivas e fortes que dão um potencial maravilhoso para essa parte visual do filme.


Além disso, a gente já tinha certa noção, mas também foi confirmado nesse trailer toda a qualidade de direção que esse trabalho terá. Como eu disse no começo da análise, essa será a produção da Netflix que irá concorrer ao Oscar, e o Scorsese vai entregar toda sua genialidade em um trabalho sensacional que será forte concorrente a essa premiação de 2020.


Uma das coisas que a gente percebeu nessa prévia, que não era tão exposto na anterior é o fato de que o filme aparentemente será bem divertido. O fato é que a duração desse trabalho será de três horas, e consequentemente para prender o público, o roteiro precisa ser bem agradável. Pelo que foi mostrado no trailer, será um filme bem dinâmico, bem divertido e que não ficará cansativo no meio de sua jornada.


Ainda falando de roteiro, vale comentar que os diálogos desse longa tem potencial para serem MARAVILHOSOS. Pelo que a gente viu ate agora, O Irlandês vai entregar muito em dinâmicas, e os diálogos serão peça fundamental para essa interação tão bem montada dos núcleos.


Um aspecto muito por fora, que apesar de ser bem discreto nesse caso eu acho importante citar, é o lado sonoro do longa. O fato é que na análise do trailer anterior, se eu não me engano, a gente tocou rapidinho nesse ponto, mas foi algo bem básico. Nessa prévia eu acho que precisamos dar um pouco mais de atenção, já que a gente teve uma mixagem de som foda nesse trailer. Espero que o filme siga a linha sonora do que foi mostrado nessa prévia, pois os detalhes captados aqui estão sensacionais e tudo tem uma qualidade imersiva tão grande que se torna naturalmente satisfatória.


Bom jovens, esse novo longa do Scorcese estreia lá em novembro e provavelmente até lá não teremos outra prévia. Em todo caso, fiquem ligados que assim que esse trabalho sair da forma, a gente volta aqui para comentar um pouco mais sobre O Irlandês.

0 comentário

Comments


bottom of page