Séries são produzidas, rodadas, chegam ao ar, ganham público, crescem, fazem sua jornada e chega uma hora que elas precisam ser finalizadas. Em 2019 várias produções já chegaram ao fim, porém o ano ainda não terminou e temos muitas séries que ainda vão nos deixar ate o fim de de dezembro. Uma dessas produções ganhou seu mais novo trailer ontem, e a gente obviamente tinha que vir aqui comentar sobre. Por isso, se preparem jovens que hoje é dia da análise do trailer da última temporada de Arrow.
Bom clã, mesmo esse texto sendo apenas uma análise de trailer, eu recomendo muito que vocês vejam o que a gente achou da sétima temporada de Arrow, pois a profundidade do clímax em que essa oitava temporada vai entrar, é bem conectado ao fim da season anterior. Sabendo disso, eu recomendo muito que vocês vejam nosso texto, e se quiser também olhe a análise geral das outras temporadas do Arqueiro que a gente também já fez análise.
Então, falando agora especificamente da prévia, é bom começar dizendo que esse trailer não entrega quase nada do que vai acontecer nesse último ano. O que a gente pode fazer de previsão e comparação é baseado no padrão dos outros trailers das temporadas passadas e do que a gente já sabe sobre esse novo ano. Por isso, vem comigo, que tudo que a gente vai falar aqui é suposição em cima desses dois fatores.
A primeira coisa que a gente pode afirmar, é o fato de que essa temporada não será exclusiva de Oliver. Havia muitos boatos de que tudo seria focado nele para a jornada ate a crise nas infinitas terras, mas na verdade teremos teremos sim a grande participação de outros personagens nesse último ano. Sinceramente eu não sei se teremos arcos paralelos a não ser o principal, justamente porque muitos arcos de personagens já foram finalizados, mas... Tenho certeza de que todos terão pelo menos alguma pequena relevância nos primeiros episódios desse final derradeiro.
Além dos atuais protagonistas, ainda tivemos a grande confirmação oficial que personagens antigos estarão de volta. O elenco desse último ano vai contar com um apanhado de muita gente que fez parte dessa produção durante todos esses anos, e no trailer já aparece alguns e outros são citados como referência. Obviamente alguns aparecerão em flashbacks, ou em ilusões ou em alguma coisa dentro da cabeça de Oliver por conta da crise.
E já que a gente falou sobre a volta de personagens e arcos, vale citar que apesar do fato de que é pouco provável que exista algum arco paralelo, provavelmente teremos sim uma jornada geral nessa temporada que vai além da crise. Provavelmente teremos a construção desse evento já no inicio da temporada, mas fica claro que é complicado fazer 10 episódios só de crise, não é? Então creio que no inicio, apesar do que aconteceu no fim da temporada passada, ainda haverá algum tipo de quest de personagens no passado ou do futuro, enfim, algo que encha mais esses 10 episódios.
E por conta desse grande evento que provavelmente será o agente motivador da morte de Oliver Queen, o clima da temporada tem tendencia a ser COMPLETAMENTE sombrio. Independente de como a temporada vai começar, de como ela vai correr e de como as coisas vão acontecer, já é visível que ela terá por inteira um visual bem dramático que pesará bastante no emocional do grande público. Além disso, isso é bem interessante pois nós já sabemos que o sombrio funciona em Arrow. Quando a série era mais dark lá na primeira temporada, a série era bem mais respeitada e tudo funcionava bem melhor dentro do projeto.
E esse clima sombrio que aparentemente dará certo, irá ser um bom fruto da boa atenção que essa temporada vai receber de sua produção. O fato é que Arrow já não é tão trabalhada quanto antes, mas... Agora a gente já se sente em casa, vendo que o negocio parece estar funcionando. As lutas, as cenas escolhidas, a trilha, tudo é bem mais empolgante do que foi os outros anos. Obviamente que os trailers das temporadas passadas também tinham seus pontos fortes e alguns decepcionaram no produto final... Mas aqui não tem muito o que esconder visualmente, não é? São 10 episódios e eu acredito que seja mesmo isso que eles estão vendendo.
Com tudo isso, eu posso dizer que eu estou bastante otimista para esse encerramento de Arrow. Eu acho que essa vai ser uma temporada que vai funcionar, uma temporada que vai agradar e vai ser respeitosa com essa trajetória inteira de Oliver.
Enfim jovens, agora eu aqui no final eu tenho uma recomendação para vocês: Marquem as datas do final da série no seu calendário, porque em dezembro voltaremos aqui para falar o que a gente dessa temporada final, e... Marquem Janeiro também, pois no primeiro mês de 2020, falaremo de Oliver Queen pela última vez na análise geral de crise nas infinitas terras. Então relaxa o coração e espera, que logo mais voltaremos aqui para falar de Arrow.
Hozzászólások