top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise: Entre facas e segredos (Trailer 2)



O que mais chama a atenção do público para um filme? Muitos se interessam pela trama, outros pelo visual, alguns pelo titulo, mas... O que dá muita credibilidade a alguns filme é o elenco que está envolvido com o tal trabalho. Na última semana saiu uma prévia de um longa que está recheado de atores com grandes nomes na atualidade, e obviamente a gente não poderia deixar esse trailer passar em branco, não é? Por isso, se preparem jovens que hoje é dia da análise do trailer 2 de Entre facas e segredos.


A primeira coisa que a gente pode falar desse longa é justamente voltado para o seu elenco. Esse trabalho vem para o mundo com nada mais, nada menos que Daniel Craig, Chris Evans, Toni Collette, Katherine Langford, Ana de Armas, Michael Shannon, e Christopher Plummer no elenco. Esses são alguns exemplos de nomes que estarão presente nesse longa, que vai ser praticamente um grande encontro de grandes nomes populares do cinema.


Além do filme ter essa garantia de que será bem atuado, a gente também teve, por conta prévia, um vestígio de que os personagens do longa serão bem caricatos. Esse trabalho já tinha ganhado um trailer anteriormente, e esse fato já tinha sido exposto. Mas nessa nova prévia a gente sentiu bem uma certa força de cada personagem do trabalho, e alem de entramos mais na individualidade de cada um, tivemos uma maior visão de como os personagens tem essa camada externa bem caricata.


Por ser um longa que vai trazer um tom bem extravagante para seus protagonistas, o visual do filme não poderia ser outro a não ser aquele jogo forte de tons de cores. Apesar da palheta de cores não ser necessariamente colorida, o tom bem nítido das cores, cria um certo contraste que cai muito bem com a ambientação do filme. O clima meio retrô, misturado com essa palheta mais seca, seguido de um tom forte, cria uma certa sincronia entre esses elementos, que visualmente fica muito lindo.


A direção desse trabalho é outa coisa que provavelmente vai funcionar também. O diretor é um cara chamado Rian Johnson, que também foi quem escreveu essa história. Ou seja, o filme é literalmente inteiro dele. O Rian é um diretor bem legal, e sabe entregar bem visualmente. Pelas prévias liberadas já é possível perceber alguns dos acertos que provavelmente virão nesse trabalho, mas... Apesar disso, eu ainda não colocaria minha mão no fogo por esse longa. Como eu disse, o Rian é um bom diretor, e a história é dele, mas ele tem um histórico de não agradar muito no resultado final...


O fato é que apesar de Star Wars: Os ultimos Jedi ter tido uma bilheteria absurda, existe uma grande parcela do grande público que desaprovou o trabalho que o Rian fez, principalmente no roteiro. Tudo bem que cada caso é um caso, mas pelo trailer existe uma certa desconfiança se essa nova história dele realmente vai dar certo. A trama parece ser muito complexa e enrolada demais. Além disso, alguns desses filmes de mistérios tendem a ter resoluções fracas, e se isso acontecer nesse longa, fica mais estranho por conta de toda profundidade envolto do lado mais complexo do longa. Eu acho que vendo por cima, esse filme terá um problema em não ser tão complexo, mas também em não ser raso.


O que pode salvar MUITO esse roteiro, é a proposta natural do filme. Esse projeto vai se encaixar dentro daquela caixinha de filme pipocão, que naturalmente você não precisa pensar muito. Nesse caso, eu acho que se você for totalmente de mente aberta para se divertir, ele pode funcionar. Caso você vá com um foco em ter algo grandioso, a experiencia pode ser frustante. Obviamente isso é baseado apenas nos trailers e no tom apresentado. Em todo caso, acho que o Rian não vai fazer algo muito diferente disso que ele vendeu, então no final a gente pode tirar essa conclusão de que o filme andará pela pista do pipocão.


Fechando a análise desse trailer, vale falar da trilha que tem potencial para ser muito boa. Só essa canção do trailer é incrível. Se o longa seguir nessa pegada, com certeza teremos uma playlist maravilhosa.


Bom jovens, esse trabalho chega ao Brasil no final de novembro de 2019, e nós com certeza voltaremos aqui para falar mais dele. Por isso clã, fica ligado aqui no Sessão Cinema que em breve teremos mais um texto falando sobre Entre facas e segredos.

0 comentário

Comentários


bottom of page