Em 2019 chegará em alguns cinemas do mundo e também na Netflix um dos trabalhos mais memoráveis dos últimos anos. Reunindo uma galera que é figurinha carimbada no Oscar, esse projeto virá com um peso gigante, sendo um dos filmes mais aguardados de 2019. Essa produção ganhou seu primeiro trailer recentemente e nós viemos aqui para comenta-lo. Por isso jovens, se preparem que hoje é do primeiro trailer de O Irlandês.
Bom jovens, antes de mais nada nós precisamos tocar rapidamente em dois pontos desse filme: O peso artístico e o peso histórico. Um filme que vai ser dirigido pelo Martin Scorsese e vai juntar Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci (além da Anna Paquin que é uma atriz que eu amo) merece ter uma atenção especial, pois essa galera é garantia de sucesso. Além disso, esse pessoal não vai estrelar qualquer trabalho, O irlandês vai contar uma história baseado em fatos reais envolvendo a mafia e personagens históricos como Jimmy Hoffa e seu suposto assassino Frank Sheeran.
Como toda análise de trailer, nós sempre começamos falando da montagem da prévia. E nesse caso de hoje eu acho que o trailer fica numa zona em que ele não explica nada pra quem não conhece a história e também não entrega muito para quem já tem ciência dos fatos. Esse trailer é muito focado em mostrar a dinâmica do elenco que eles tem, e ambientar temporalmente e historicamente o longa. Muita coisa fica subentendida no trailer, existe momentos de interpretações e tudo é muito guardado. Não sei se teremos um trailer mais para frente, e creio que esse veio justamente com o proposito de mostrar as estrelas em ação, e se tratando isso entregou bem seu objetivo.
Eu acho que a primeira coisa que a gente pode extrair desse trailer é a beleza. O fato é que com certeza esse longa terá vários tons, alguns mais sombrios, outros mais coloridos, e em ambos os lados, pelo que foi mostrado ate agora existe uma qualidade visual absurda. Além da textura em tela ser bem interessante, as cores são vivas, são bem marcantes e demostram um saudosismo muito grande voltada para o aspecto visual.
Pelo a gente pode ver, o roteiro do filme vai seguir uma linha narrativa mostrando o começo do Frank na mafia, e todo o crescimento dele ate o assassinato de Jimmy. Os diálogos provavelmente serão bem densos e o filme vai ser dramático e com um peso grande do começo ao fim. O que a gente pode esperar é um roteiro bem redondo, com dinâmica muito bem articuladas que vão ser bem recheadas de diálogos com várias sacadas bem pensadas, com muitos fatos históricos e com muitos textos interpretativos.
A trilha sonora desse trailer é bem chamativa, já que a batida segue um ritmo continuo que sempre "explode" em uma cena de transição. Eu sinceramente não sei se esse som será um reflexo da trilha oficial, mas creio que as canções andarão sim por essa estrada e muitas das musicas serão bem nessa pegada de suspense com um pouco de ação.
Duas coisas que teoricamente eu não precisaria nem falar, são chaves mestras nesse filmes: A atuação e a direção. Como vocês sabem, o elenco geral é de um peso notável, e no trailer eles entregam muito bem o esperado, principalmente por conta do jeito que o Scorsese filma. Pelo menos nessa prévia, é visível que ele aproveita bem os atores que tem em cena, e joga a câmera de maneira tão detalhista, que você consegue perceber a fundo o trabalho de atuação dos protagonistas. Analisando o trailer é possivel perceber que muitas vezes o Scorsese faz planos para valorizar o seu ator em tela com sua maior essência.
Bom jovens, O irlandês nem estreou e já é citado para Oscar em várias categorias. Eu vou nessa onda também, pois acho que esse trabalho tem um potencial inacreditável, e vai ser um dos filmes de 2019. Obviamente quando esse longa chegar nós iremos assistir e voltar aqui para comentar um pouco mais sobre O Irlandês.
Comments