Essa semana abriu a pré-venda para a compra dos ingressos de Vingadores: Ultimato, e junto dessa informação saiu o terceiro trailer do filme. Hoje nos vamos analisar o que essa prévia nos entrega de informação e o que podemos teorizar baseado no que foi apresentado no trailer.
Antes de mais nada é bom deixar claro um detalhe que os diretores do filme afirmaram sobre o conteúdo liberado. Aparentemente todas as cenas de todos os trailers são apenas imagens do primeiro ato do filme. Ou seja, tudo que a gente viu esta dentro da primeira hora da produção. Isso significa que no fundo, ninguém sabe de nada, a não ser da luta inicial que praticamente foi conformada nessa prévia.
O trailer inicia com os vingadores analisando a situação e planejando detalhes de como eles vão se vingar de Thanos. Como sempre, em todos os diálogos apresentados ate agora, o fator da derrota sempre vem com um peso tanto emocional quanto psicológico. O fato de quase todos os vingadores terem sido estalados, conjectura a desilusão e a desmotivação que os outros que sobraram carregam. A frase inicial do Bruce Benner, por mais obvia que seja, traz consigo o medo que ainda afeta os vingadores.
Logo após isso o trailer segue com os outros personagens dando continuidade ao que o Benner comentou, e em seguida a gente já tem a informação de que provavelmente não vai ser Pepper quem irá resgatar Tony Stark no espaço. O abraço que eles dão em uma cena do trailer, deixa a entender que eles não se viam a muito tempo e que não foi a Pepper quem resgatou ele no espaço com sua armadura de resgate. Uma coisa muito interessante que essa cena agrega e que fica subentendido na proposta do filme, é que os vingadores restantes na terra, não sabem que muitos outros ainda estão vivos. Como o exemplo do próprio Homem de ferro e do Homem-Formiga. Assim que todo o pessoal se reunir, é provável que essa seja a motivação para eles irem atrás do Thanos. Um gás a mais séria a inspiração que eles ACHAM que precisam.
Essa prévia ainda entrega algumas cenas bem interessantes que trazem informações estratégicas para você se ambientar bem das novidades que teremos. Uma delas é nova armadura do Tony Stak, aparentemente mais a cara dele, algo mais robótico que a anterior, porém ainda sim genérico. Outro fato que esse trailer joga em tela é a tatuagem do Clint, que provavelmente va ser feita quando ele estiver no japão, com algum significado que marque a mudança dele de gavião para Ronin.
Uma coisa muito interessante que é possível notar também é um pouco da situação psicológica de alguns personagens. Apesar de todos ali estarem sentindo uma dor incomensurável, é visível que alguns tentam seguir em frente, que alguns tentam se manter em pé, querem conseguir aceitar, com isso é possível teorizar que não serão todos os personagens que inicialmente irão aceitar essa vingança.
O momento mais comentado do trailer, com certeza foi o aperto de mãos entre Steve Rogers e Tony Stark. Os heróis que estavam brigados desde a guerra civil, finalmente vão se encontrar e provavelmente irão fazer as pazes. Porém a cena que foi apresentada no trailer, desse encontro, não deve ser a cena oficial, já que essa momento foi editado, e a cena não ocorre desse jeito. E visível o trabalho de edição por cima da roupa do Steve Rogers, que esconde o uniforme oficial do Capitão América. Esse encontro provavelmente ocorre no passado, na batalha de Nova York. Com a viagem no tempo praticamente oficializada, essa cena precisou ser editada para não vazar essa informação e ainda sim colocarem mais um momento arrepiante no trailer.
Creio que a informação mais relevante dessa prévia, é a confirmação de que os vingadores irão atrás de Thanos em seu jardim. Aparece os vingadores dentro de uma nave percorrendo o espaço, aparece os três vingadores principais indo enfrentar o vilão e aparece o próprio Thanos sentado, esperando o encontro. Esse é um fato bem importante, pois se essa cena se passa no primeiro ato, isso quer dizer que teremos mais do que um embate contra o titã louco.
Bom jovens, o trailer foi apenas uma amostra de um minuto do trabalho que a gente irá encontrar nos cinema dias 24/25. A pré estreia desse filme praticamente se esgotou em algumas cidades do Brasil e do mundo, sendo essa a principal confirmação do sucesso já esperado de Vingadores: Ultimato. Existe a chance desse longa se tornar a maior bilheteria da história do cinema, e se isso acontecer, pode anotar que você ouviu essa aposta inicialmente aqui no Sessão Cinema.
Comments