Olá meus adolescentes com garras, hoje viemos aqui falar sobre o croosover entre o universo de Power Rangers e Street figthter que aconteceu em um curta liberado pelo canal oficial da Saban ontem no youtube. O curta por mais que pareça apenas mais um vídeo promocional do jogo "Power Rangers: Legacy Wars" faz muitas referências a mitologia da franquia e abre algumas janelas para arcos futuros que podem ser explorados já que esse croosover acontece dentro do universo Power rangers.
Antes de entender a relevância do curta, você precisa se ambientar e entender um pouco o que esta rolando atualmente na franquia. É o seguinte: Desde que a Saban recuperou os direitos de Power Rangers que pertenciam a Disney, eles sempre que podem vem fazendo episódios comemorativos juntando rangers do passado com os atuais. Porém nesses episódios especiais, os croosover não funcionam naquele estilo onde os rangers da temporada anterior eram figuras presentes na temporada atual. Nesse novo modelo, a cada dois ou três anos a Saban convoca uma turma de temporadas variadas e faz um episodio comemorativo. A questão é que de uns anos para cá, a Saban vem percebendo que esses croosover aprofundavam o público na linha do tempo a na mitologia por traz de toda a saga, por isso nas últimas três temporadas esse cuidado em fazer as histórias baseadas no que já ocorreu no universo Power Rangers esta sendo cada vez mais frequente. E para ajudar ligar as temporadas mais atuais com as mais clássicas, as outras mídias fazem essa função e as vezes explicam detalhes que não foram apresentados na história original, como é o caso dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers, também dos quadrinhos chamados de "Shattered grid", e do próprio jogo Legacy Wars. O filme de 2017 que também pode ser usado como exemplo, assim como a próxima temporada oficial nomeada como "Beast Morphes" que vai ter a chance de apresentar muita coisa nova já que ela vai trabalhar com a rede de morfagem.
Contendo apenas pouco mais de sete minutos, o roteiro do curta basicamente considera que você já conhece muito bem ambas as franquias, tanto a de Power Rangers como a de Street Fighter. Personagens como Ryu, Chun-Li, Tommy Oliver e vários rangers morfados podem ser facilmente reconhecidos pelo publico. Porém muita gente não tem ciência de quem é a Gia (Ciara Hanna). Ela que faz a ranger amarela nas temporadas Megaforce e Super Megaforce é uma personagem conhecida pelos telespectadores das novas temporadas, mas o antigo fã não reconhece a garota. O fato é que de todos, ela é mais atual, é a única do grupo inteiro que é uma personagem não tão relevante para a franquia. A Gia esta ganhando muito nome e aparecendo em muitos trabalhos envolvendo a saga, muito por conta da Ciara que esta fazendo seu nome para a nova geração do público de Power Rangers.
O curta tem uma direção muito bem feita, ate melhor do que muitos trabalhos que é apresentado na serie original. As cenas de luta são muito bem filmadas, porém atuação nas coreografias não é tão realista o tempo todo. Há cenas em que se nota claramente a falta de veracidade no confronto. Na verdade a atuação em si dos personagens não é nada grandioso. Não chega a ser ruim, mas também não é algo espetacular. O Jason David Frank que faz o Tommy claramente é o mais experiente ali, ele sabe o que deve fazer e como fazer sem ter esforço algum. O Ryu, Chun-li e o M. Bison/Vega que são os personagens de Street que aparecem, são trabalhados muito igualmente, os três tem todo um jeito mais "Travado" que vem muito da referência aos jogos. O roteiro por incrível que pareça é muito bem escrito, claro levando em conta que você já conhece toda a mitologia de Power Rangers. Tem muita coisa que ele entrega sem profundidade alguma, que em qualquer outro contexto ficaria horrível, mas por se tratar de um vídeo de sete minutos dos Power Rangers fica aceitável.
Personagens clássicos como Rita Repulsa e Ninjor são citados durante o enredo, Ninjor ate aparece em uma cena rápida. Também é mostrado uma variação enorme de Rangers morfados (Sem os atores), podemos ver personagens como a Jen (Time Force), Presto (Ninja Steel), Danny (Wild Force), Gemma (RPM), Jason (MMPR), Kendrix/Karone (Lost Galaxy), entre outros...Mas o destaque ficou com o próprio Ryu, ele que recebeu uma moeda do poder feito pelo Propriá Ninjor, arranja um morfador (Implicitamente foi entregado por Tommy) e se transforma no Ryu Ranger.
Mas me fala ai, você acha que tem alguma chance do Ryu aparecer em alguma temporada de Power Ranger no futuro?
コメント