Para quem gosta de filme de ação com sequestro, a boa pedida do dia é esse filmaço do Paul Greengrass baseado em uma historia real e estrelado por Tom Hanks que se chama: Capitão Phillips. O filme conta o drama que aconteceu em 2009 quando o cargueiro MV Maersk Alabama foi abordado e sequestrado em alto mar por piratas somalis.
A historia começa quando o capitão Richard Phillips (Tom Hanks) embarca em um cargueiro no porto de Omã para mais uma viagem, dessa vez rumo a africa entregar mantimentos e comidas para a população necessitada do continente. Já alertado sobre os perigos de piratas na região da costa da Somália, Richard começa a se programar para eventuais situações de risco. Quando percebe dois barcos se aproximando no radar. O capitão Phillips tenta tomar as devidas providencias, mas acaba falhando e o MV Maersk Alabama é dominado pelos piratas. Comandados por Abduwali Muse (Barkhad Abdi) os sequestradores exigiam apenas dinheiro em troca da liberdade dos reféns.
O elenco do filme é sensacional, traz uma galera pesada que arrebenta com performances incríveis. Destaque enorme para o somali Barkhad Abdi que entrega seu papel com uma perfeição inacreditável. Tom Hanks também entrou muito bem no clima do filme e apresentou mais um trabalho impecável. Claramente mais uma de suas memoráveis atuações. A direção do filme tenta o tempo todo te deixar precavido para o que vem em seguir. O objetivo é sempre te deixar alerta para depois te atingir com um aquele clássico clima de suspense. Conforme o roteiro vai andando, mais a situação vai ficando tensa e mais o clima vai pesando. Quando o climax chega os ânimos já estão lá em cima e você consegue atingir o êxtase do inicio do último ato ate o final da trama. Como foi baseado em um fato real, inspirado em um livro...A historia segue uma padrão de acontecimentos instigantes e com pontos bem amarrados. O primeiro ato já monta para o telespectador o terreno para o que vem por ai, no segundo ato o filme passa a ser uma sequencia de perseguições em alto mar e é no terceiro que tudo começa a fluir para o desencadeamento realista da história.
Capitão Phillips é mais um desses filmes que te colocam constantemente em cheque, deixando o personagem do Tom Hanks a beira da morte infinitas vezes. E Por ser uma história real, o filme fica ainda mais impactante conforme o enredo vai se desenrolando e você vai percebendo a entrega fiel de personagem ao seu objetivo. É um ótimo trabalhos em vários e acerta entregando um longa bem forte.
Comments