top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise: Stranger Things 3 (Trailer)



O maior sucesso da Netflix, Stranger Things, após sumir em 2018, volta esse ano com a sua mais nova temporada. Mike, Eleven e companhia voltam no segundo semestre para trazerem de volta essa trama que ganhou o grande público e se tornou o maior titulo da Netflix. Hoje, dia 20/03/2019 saiu o primeiro trailer da terceira parte dessa história, e agora nós vamos apresentar para vocês o que de mais de interessante essa prévia mostrou.


Antes de mais nada, vamos venerar a montagem desse trailer que é simplesmente uma coisa belíssima. Podemos considerar esse ate o melhor trailer lançado ate então dessa série. A prévia da segunda temporada também foi muito bem feita, mas dessa vez a Netlix construiu uma apresentação no minimo arrepiante.


No começo do trailer a gente tem meio que uma ambientação de cada personagem após os eventos de ST2. A gente já tem uma visão por cima de mais ou menos como cada um reagiu aos fatos da temporada anterior, e já sentimos um pouco do peso que cada um carrega depois de dois conflitos sobrenaturais. No começo dessa prévia a gente também tem meio que indiretamente um destaque para as relações entre as crianças protagonistas. Agora que elas que elas cresceram, os interesses amorosos começam a se desenvolver, agora eles estão numa fase onde tudo começa a mudar, e esse fato já foi confirmado pelos criadores da série, que falaram que nessa terceira temporada a puberdade será o "Vilão" dos garotos. Nesse começo de trailer a gente percebe o clima entre alguns personagens e também pode notar a individualidade do Dustin. O trailer deixa a entender tanto nesse começo, quanto no decorrer da narrativa, que os garotos vão desenvolver seus interesses de adolescentes, e o Dustin vai ser aquele que ficará retraído a época de infância. E essa informação faz sentido por conta da relação de amizade dele com o Steve. Esse arco dos dois que começou e foi desenvolvido na segunda temporada, deve ganhar um espaço bem maior nesse terceiro ano, e provavelmente será a válvula de Escape para o Dustin.


Outro ponto envolvendo a adolescência, é que a gente precisa reconhecer que os moleques estão MUITO GRANDES. Já se passou mais de um ano e meio desde as gravações da segunda temporada, e os garotos cresceram e estão em outro nível. Ate a atuação deles passa uma mensagem séria, muita coisa não combina mais e essa temporada será necessária e fundamental para o provável fim que ocorrera no quarto ano de Stranger Things. Os Irmãos Duffer falaram que a série teria apenas quatro temporadas, e se isso realmente ocorrer, um final com um tom mais maduro e com os personagens em um patamar mais acima, seria simplesmente incrível. Por isso você envolver os garotos em uma trama paralela que arranje esse cenário, seria uma saída bem inteligente tanto dentro quanto fora da série.


Vale citar aqui também a fotografia, a maquiagem, o cenário e os efeitos sonoros e visuais. falei de todos em um pacote só, porque todos eles tem apenas uma função em comum: Ambientar todo mundo nos 80. É surreal como a gente sente o clima, sente a vibe retrô, consegue se afeiçoar com aquele lugar, e você faz Hawking novamente ser um cenário marcante. O modo como eles trazem essa perspectiva do passado em um ambiente tão atual é um dos maiores acertos da produção.


A trilha sonora é outra ferramente que te joga para os anos 80, mas desse tópico eu quis falar em um paragrafo individual. Desde a primeira temporada são as canções que ditam boa parte da relação do público com os personagens. Na primeira temporada a gente teve um show de canções clássicas, na segunda a playlist estava lotada de musicas populares que todo mundo conhecia, e nessa temporada atual, aparentemente teremos canções épicas que são  o modelo de gosto geral. Posso arriscar dizer ate que essa será a melhor playlist de todas as três, concorrendo ali junto com a da segunda temporada.


Eu acho que o que fez esse trailer ser tão bem feito, foi a nova assinatura apresentada. Diferentemente dos outros trailers onde a gente sempre tem o peso da ameça sendo um fator motivante, dessa vez temos a ameaça no trailer, porém de maneira rasa. Realmente pelo tom da série que vai ser outro, a gente teve uma prévia com um tom novo, que casou bem e funcionou melhor do que o esperado. Você percebe essa mudança de tom quando aparece o logo de ST no final do trailer, lá fica nítido o tom padrão da série e o tom adotado no trailer. Não acho que o lado obscuro total do trabalho será deixado de lado, mas acho que isso não será o fator principal dessa temporada, o vilão será obviamente o grande mal, porém acho teremos outro arco em paralelo a esse, funcionando de maneira igualitária.


Para finalizar, queria dar um Destaque aqui para o Garen Matarazzo, porque o moleque é muito bom, é um ator maravilhoso. O Dustin é o personagem mais querido do público? É sim!!! Mas isso só acontece porque o Garen manda muito bem. Fica ai os parabéns para ele, pois hoje conseguiu roubar a atenção.

0 comentário

Comentarios


bottom of page