Vocês estão prontas crianças? Estamos capitão! Eu não ouvi direito... Estamos capitão! Ohhhhhhhh...... Tem um tridente e não mora no mar! Aquaman calça apertada.
Perdão por essa intro, mas não quis perder a piada. Hoje mais cedo saiu o novo trailer do filme do homem que fala com peixes. Arthur Curry esta de volta e dessa vez protagonizando seu próprio filme. Aquaman que chega nos cinemas em dezembro teve seu segundo trailer liberado cheio de ação, piadinhas e referências. Hoje vamos analisar e tentar decifrar o que demais importante essa prévia apresentou.
O trailer segue um padrão já meio que preestabelecido pela Warner/DC em suas fases finais de divulgação. Eles sempre lançam alguma demonstração longa e bem produzida resumindo seu conteúdo. Em liga da Justiça, ano passado não foi diferente, pouco antes do filme, lançaram um trailer de cinco minutos...Em Aquaman repetiram essa formula. Porém dessa vez o corte do trailer foi mais criativo e inovador comparado ao resto do mercado. A Warner mostrou várias cenas longas, em especial uma com plano continuo que foi um trabalho magnífico do diretor James Wan. A cena tem um detalhamento impecável, é lindo demais visualmente falando. Na verdade tudo é muito bonito, o figurino, a ambientação, os cenários, Atlântida em destaque é linda demais. Os efeitos especiais quando se trata de cenas em baixo d'água são maravilhosos, o único problema nesse trailer ficou no CGI no vilão Arraia negra (Yahya Abdul-Mateen II). Esse que é um personagem que exige muito da computação gráfica em seu visual, ficou um pouco a desejar em suas aparições. Mas tirando isso os efeitos parecem ser muito bem produzidos.
O trailer também apresenta o tom do longa. já previsto que teria piadinhas, o filme exagera descaradamente e joga piadas por todo lados. Porém não fica tosco, são piadas inteligentes que condizem com a cena em questão e seguem uma linha logica de humor do Arthur que já foi apresentada em Liga da Justiça. Além disso o Jason Mamoa (Game of Thrones) esbanja simpatia e deixa o seu personagem com um carisma absurdo.
Mas com uma prévia de cinco minutos caindo do céu, obviamente coisas do roteiro iriam ficar expostas. Só nessa apresentação você prestando atenção entende toda a base do filme. Já tinha ficado explicito no trailer anterior como a divergência de irmãos na luta pelo trono iria ser executada, e dessa vez o corte deixou detalhes de como ela seria desenvolvida. Claramente a história foi montada em cima de um roteiro básico para filmes de ação com essa questão de briga entre dois personagens em busca da conquista de algo desejado. Nesse caso, o trono de Atlântida. Obviamente será mais complexo do que isso, mas não da para negar que a base da trama será essa. Isso não chega a ser um ponto negativo, muito pelo contrario, um enredo bem desenvolvido em cima dessa base, pode resultar em uma obra sensacional.
Os diálogos são muito bem encaixados, esse que também é um trabalho de roteiro, aparentemente foi outro ponto muito bem executado. E é justamente nele que entra as sacadas das piadas que eu já citei aqui. O filme promete muito. E assim como foi no caso de Logan, ele só será ruim se TRAIR TUDO que ele promete nos trailers. Aquaman só vai decepcionar se não for nada do que esta sendo apresentado no conteúdo de divulgação. A própria Liga foi um exemplo disso, muito do fracasso se deu por conta das alterações no roteiro que já estavam definidas e apresentadas nos trailers.
A cereja do bolo com certeza fica no final, o momento mais alto do filme é com certeza a ultima cena. Quando Arthur Curry aparece com o uniforme original do Aquaman, o coração não aguenta. De todas as referências presentes no trailer, essa é a de longe a melhor. Quem é fã sabe que ver o Mamoa vestindo esse manto é algo que atinge a alma. E saber que vamos ter o uniforme do filme, aumenta com certeza a expectativa dos fãs.
Comments