top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise: As Panteras (Trailer 1)


No inicio desse atual milênio chegou aos cinemas mundiais um dos filmes que mais marcou a primeira geração dessa nova época. Naquele ano 2000 estreou um trabalho que com o tempo foi criando uma base fãs, e hoje em dia é lembrado pela juventude por conta das cenas sensacionais que o filme traz, e também pelo público mais velho que se encantou com o elenco que estrelava o projeto. Esse grande famoso titulo terá um reboot esse ano e a Sony recentemente soltou a primeira prévia desse trabalho. Com isso em mente, jovens se preparem que hoje é dia da análise do primeiro trailer de As Panteras.


Olha clã, antes da gente começar falar devidamente do trailer, é interessante comentar o fato de que ate pouco tempo atrás, ninguém sabia exatamente nada do que esperar desse filme. Esse Reboot das panteras foi aparecendo aos poucos, foi ganhando forma lentamente e silenciosamente foi chegando. Todo mundo vinha com o pé atrás pois o filme original, vendo hoje em dia, você percebe que não era exatamente uma obra de arte; e recriar aquilo, tentar refazer aquele sucesso é um risco valido, porém perigoso. Essa prévia que saiu essa semana acabou dividindo o grande público, mas a gente tem nossa opinião e em cima disso vamos explicar para vocês o que de mais interessante esse trailer nos entrega.


Eu sei que existem muitos aspectos importantes que a gente pode começar falando em uma produção cinematográfica, e no caso desse longa das pantera existe DEZENAS de tópicos por onde a gente poderia iniciar nossa análise. Mas eu acho interessante nesse caso começar falando da trilha sonora que sem dúvida foi um dos aspectos que mais chamou atenção do grande público. E não por menos, além conter instrumentais fodas que montam o clima do trailer, esse trabalho também vai contar com um feat. de três cantoras sucesso do POP atual. Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey vão cantar juntas e esse fato promete subir muito o Hype desse longa.


Além das estrelas da musica, As Panteras também vai conter a assinatura da Elizabeth Banks, vai ser estrelado pela Kristen Stewart, pela Naomi Scott, pela Ella Balinska, e ainda teremos o Patrick Stewart e o Noah Centineo no elenco. Basicamente só pela galera que acredita nesse trabalho, eu acho que ele merece uma chance de ser visto.


Agora falando do visual... MINHA NOSSA. A fotografia desse filme é muito linda, as cores são fortíssimas e falando das personagens, principalmente a da Kristen está com uma identidade tão foda que ela praticamente se destaca no meio do trio principal. O figurino também está muito lindo, a maquiagem é belíssima e pra mim toda essa parte visual super colorida, pode funcionar se eles souberem combar isso tudo com o tom do filme.


E esse tom do filme, esse ritmo, e esse clima vai ser uma das pegadas que definirão a qualidade do trabalho. Não vai adiantar você ter essa loucura visual maravilhosa, se você não tiver um ritmo que acompanha tudo na mesma velocidade. A promessa, baseado no que a gente viu ate agora, é que seja uma parada frenética, sem freio e mais intenso do que o trabalho original.


E já falando da adaptação, essa versão e esse modelo que eles decidiram seguir é outra coisa que eu curto bastante. Faz muito tempo que eu assisti o filme original das Panteras, e então eu não lembro perfeitamente do visual do longa, mas nas lembranças vagas, fazendo uma leva comparação, é possível notar que esse longa de 2019 vai por um rio totalmente diferente, tentando assim fazer algo mais particular.


A ação creio eu que seja o aspecto mais atrativo desse trabalho. Sendo um filme do gênero, naturalmente a obrigação de entregar uma ação boa é fundamental... Mas sendo um filme das Panteras, ai você já tem uma responsabilidade maior. No original, era tudo muito particular e bem criativo. Tem cenas que mesmo não sendo tão bem feitas, sairam desse filme e ficaram marcadas na mente do grande público. O desafio da Elizabeth vai ser grande, mas eu acredito muito que com o talento dela, ela consiga carregar essa direção nas costas e consiga atualizar tudo que virou icônico lá nas panteras originais.


Deixando para falar por último do roteiro, é bom comentar que mesmo sendo claro que não tem como a gente saber muito sobre a trama, nessa prévia a gente pode tirar um pouco do que será os diálogos e os arcos das personagens. A gente já consegue por esse trailer ambientar as três protagonistas, já consegue ambientar bem o personagem do Patrick e já consegue ter uma noção ali de como funcionará o elenco de apoio. No caso dos diálogos, a gente percebe que terá um pouco de lado cômico nesse trabalho, mas também que o empoderamento feminino será um assunto presente no filme.


Há muitas criticas na internet sobre o risco do filme ser um trabalho vazio, ou que não terá uma trama interessante, ou que só vai tentar tocar na ferida das diferenças de gêneros e etc. No meu ver não tem problema nenhum As Panteras defenderem a classe feminina e apoiarem suas causas. Eu acho muito valido essa situação se o filme for construído com um roteiro que aceite essa premissa e que entregue algo além desse argumento de defesa. Pantera Negra e Mulher-Maravilha na minha opinião são os filmes que melhor trouxeram essa representatividade sem ser de forma vazia. Então eu acho sim que esse filme tem muito potencial e que se o roteiro for grandioso, ai não tem o risco de tudo dar errado.


Bom jovens, logo mais As Panteras estarão entre nós, e com certeza antes disso outra prévia será lançada. Fica atento no Sessão Cinema, pois qualquer conteúdo interessante que sair envolvendo esse trabalho, nós iremos analisar e explicar para você o que de mais legal a gente encontrou.

0 comentário

Comments


bottom of page