A Netflix Espanha é uma das filiais de seu serviço de Streaming que mais está lançando fenômenos internacionais nos últimos anos. Já tendo laçado novos episódios de seus sucessos locais esse ano em seu catalogo, como por exemplo, Vis a vis e La Casa de Papel, faltava só o terceiro titulo dessa trindade espanhola da Netflix ganhar seu novo ano... E essa semana saiu o trailer da mais nova temporada desse trabalho. Por isso jovens, a gente veio aqui hoje comentar tudo que de mais interessante tem nessa previa. Então se preparem que hoje é o dia da análise do trailer 1 da segunda temporada de ELITE.
Antes de mais nada, eu preciso recomendar que vocês leiam a nossa análise da temporada passada de ELITE. Como vocês irão perceber com o decorrer do texto, essa série é bem fundamentada em sua mitologia, por isso, é muito importante você estar ao mesmo ambientado sobre o básico do trabalho. Por isso, vá ler a análise da primeira temporada, e em seguida volta pra essa guia e continua lendo esse texto.
Ontem, na análise do trailer de Rambo, eu já relembrei para vocês como funciona o nosso esquema com trailers, não é? Mas só para relembrar, a gente basicamente pega pontos importante do trailer e cria algumas previsões através de uma análise mais técnica sobre o que pode vir por ai, formando assim algumas teorias que podem se concretizar, ou não.
A primeira coisa que a gente pode falar no nosso texto é da montagem do trailer. Eu acho que a intenção era muito entregar uma prévia que não mostrasse muito do roteiro, mas sim traçasse um caminho que recolocasse todos os personagens em uma função conflitante dentro da história. A verdade é que era meio previsível essa questão dos conflitos que seriam gerados na escola, mas foi muito legal a gente ver como os envolvidos no incidente iriam se comportar após aqueles eventos. No geral, o trailer não mostra muita coisa, mas confirma que a partir de agora os personagens dramaticamente evoluíram e por isso teremos conflitos com uma pegada bem mais densa.
Outra coisa muito legal que a gente encontra nessa prévia da série é o visual. Esteticamente falando eu acho essa produção bem rica e com muita qualidade. Eu acho a textura bem interessante, o tom dela bem equilibrado e totalmente certeiro para uma produção com uma temática bem pesada, mas que se passa dentro de uma escola. Aparentemente esse visual vai se manter nesse próximo ano, sendo essa uma boa marca mantida para essa nova temporada.
E uma coisa que colabora muito com essa estética bonita e todo o esquema de cores que a série usa. A palheta de cores de ELITE é muito bem escolhida, as cores são bem vivas e essas são características muito boas que aparentemente vai ser mantida. Ainda nesse mérito, vale dizer que eu gosto muito de como o preto e o vermelho foram usados na primeira temporada, principalmente por conta das circunstancias da história, porém precisamos ver como isso sera encaixado nesse novo ano, sem perder aquela profundidade dramática tensa que a primeira temporada tinha.
A direção dessa série, desde a primeira temporada eu acho bem legal. E aqui, provavelmente também teremos uma sequencia desse trabalho, provavelmente a identidade visual será mantida, e tudo ligado mais pra direção acho que vai ser bem interessante, justamente por conta do potencial visual que ELITE tem.
Outra coisa que a gente consegue perceber e que também era esperado, são os personagens novos. Provavelmente essa temporada será temporalmente ambientada em um novo ano escolar, e como consequência, novos alunos irão aparecer, sejam novatos ou apenas veteranos colocados no roteiro. Em todo caso, esses personagens que não carregam toda essa carga do ano anterior, podem ser um bom alivio para o roteiro e podem amenizar todo o clima pesado que literalmente todos os personagens antigos terão que carregar.
Como eu falei em um dos primeiros tópicos desse texto, nesse ano teremos muitos conflitos e provavelmente muitos deles escalando o que a gente já viu ate aqui em ELITE. Dessa vez, muitas teremos várias novas motivações, e algumas bem pesadas, foram jogadas no meio da trama e isso fará com que os personagens criem umas camadas mais duras que podem causar eventos bem catastróficos. Por isso, acho que essa temporada tem um potencial interessante e acho que uma provável terceira também terá.
E esse potencial que essa atual temporada de ELITE carrega, vem muito também de seu roteiro, que tem uma premissa muito presa ao que foi estabelecida no ano passado. Muitas séries tem o costumo de finalizar suas temporadas bem redondas, apenas com pequenas pontas, mas no caso de ELITE, apesar do arco principal ter sido fechado, a trama continua de onde parou. E essa deixa, é uma boa porta para que você tenha um terreno bem extenso para explorar. O fato é que ELITE foi feita pra mais de uma temporada e por isso ela ainda tem muitos frutos para serem colhidos.
Bom jovens, o novo ano desse trabalho chegará em breve, logo estará entre nós, e com certeza, assim que a série ganhar sua nova temporada, nós voltaremos aqui para falar um pouco mais dessa grande série da Netflix Espanha chamada ELITE.
Comments