top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise: Era Uma Vez Um Deadpool (Trailer)

Atualizado: 17 de ago. de 2019



Em dezembro Deadpool volta aos cinemas com uma versão +13 do seu segundo filme que foi lançando lá no primeiro semestre com classificação +18. Em uma jogada de Marketing sensacional, Ryan Reynolds e companhia lançaram a primeira prévia desse "Longa semi novo" e mesmo sendo só uma previa que não apresenta quase nada de um filmes que já vimos... Temos umas informação interessantes sobre esse trailer para analisar aqui.


Antes de tudo precisamos falar sobre o objetivo do filme... Na verdade do objetivo da franquia. Deadpool desde que foi oficializado vem trazendo um conceito muito pessoal que ninguém, ninguém esperava que um dia pudesse ocorrer. Obviamente sendo inspirado no Deadpool dos quadrinhos, o anti-herói vivido pelo Wade Wilson precisava ser aloprado, mas o modo como o Ryan trouxe seu projeto pra tela eleva ainda mais o nível dele tanto como ator, quanto como visionário. Independente de Deadpool dois ter sido apenas uma versão do um com apenas uma expansão do que já foi apresentado, ambos os filmes assumem uma postura que com certeza nenhum outro filme de super-herói irá fazer... E esse especial de natal é justamente a representação dessa postura que faz a estrela da produção brilhar. Relançar um filme no cinema de novo? Quem aceitaria isso? Quem faria uma coisa dessa? Com toda certeza a gente aceita e foi aceito essa nova versão total e exclusivamente por que se tratar de Deadpool.


Não há duvida que em dezembro iremos ver apenas piadas com referências, esse tipo de humor foi o foco do primeiro filme, no segundo usaram esse atributo ate cansar e nesse "dois e meio" vão vir novamente jogando tudo na tela sem nem verem limites. Isso pois no próprio trailer todas, e  literalmente  TODAS  as piadas são referências. De papai Noel ate Anos incríveis, o trailer deixa CLARO que o objetivo não é expandir o universo um pouco mais, é só aproveitar o que ficou de fora da primeira versão e claro gerar um pouco de dinheiro em cima disso. Não esperem dessa versão uma trama repaginada, mas fiquem atentos que podem rolar algumas referências e informações relevantes para um provável filme sequencia.


Além do Ryan Reynolds, o Fred Savage que faz o Kevin Arnold em Anos Incríveis aparece especialmente para essa divulgação. Acho difícil o Fred ingressar no cast da produção, mas quem sabe um personagem de surpresa não aparece? Porém essa participação especial no trailer me lembrou muito o Thor quando foi morar com seu amigo Darryl naquele clipe sensacional para divulgar onde ele estava durante a guerra civil.


Pois é amigos, além de piadas clássicas com a Marvel, tivemos ai um prévia bem interessante como se já é de praxe se tratando de Deadpool. Mais uma vez houve um acerto em cheio e novamente eles conseguiram empolgar o público e Deadpool com certeza vai estrear em dezembro com um grande público.

0 comentário

Comments


bottom of page