top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise: O rei leão (Trailer 1)

Atualizado: 17 de ago. de 2019



O sucesso dos live action é uma característica da nova leva de longas apresentados no mercado que geram filmes icônicos e recriam clássicos que já são amados. O rei leão, animação de 1994 é considerado uma das melhores de todos os tempos e é uma das mais veneradas pelo grande público. Ontem esse titulo ganhou um trailer oficial de sua versão live action, e hoje vamos analisar para vocês o que poderemos esperar desse provável sucesso do próximo verão.


Antes de tudo, precisamos deixar bem claro que na verdade o que foi apresentado é apenas um teaser, obviamente ate o lançamento oficial do longa teremos pelo menos mais um ou dois trailers que irão realmente apresentar alguma prévia mais consistente do trabalho. Como nós já sabemos a história, fica subentendido que o roteiro não precisa ser discutido por enquanto, os aspectos técnicos e direção são o que dão margem para a nossa análise.


Inicialmente, já de destaque, precisamos falar da galera que foi convocada para esse trabalho. Os nomes investidos aqui são sinais de que o sucesso é praticamente inevitável. Na direção temos o grande Jon Favreau, que é um puta diretor e já deu um gostinho especial do seu novo trabalho apenas nesse minuto e meio. Em pouco tempo de tela a imersão e a inteligencia criativa que ele possui foram fundamentais para contextualizar o filme sem entregar o ouro. A gente chama atenção também para os cantores Donald Glover e Beyoncé que serão peças fundamentais no filme. Acho que muito da critica presente em cima dessas personalidades vai ser por conta da dublagem. Aqui no Brasil esse fato é tratado como ponto negativo, e sempre é visto com julgamento. Fora do Brasil muitas vezes a história é diferente, ate porque essas pessoas muitas vezes são conhecidas também no mundo da atuação, como é o caso do Donald Glover. A Beyoncé já fez participações em outras produções, pequenas, porém em que ela foi ate bem. Já vimos seu potencial como atriz, nesse novo trabalho veremos o que realmente ela pode apresentar como dubladora.


Os efeitos especiais e o realismo imposto nesse filme são coisas surreais. Desde a primeira cena, até o desfecho final, é possível ver uma dedicação em cada detalhe, em cada traço, em cada efeito, tudo foi feito pela Disney com uma devida preocupação e eles entregaram uma surpresa que deixou todo mundo de boca aberta. O CGI desse longa é no minimo inovador. Teremos no cinema uma experiencia inesquecível se depender da galera dos efeitos especiais.


É incrível como a produção conseguiu aproveitar elementos da obra original que inspiraram e fizeram essa nova versão ser praticamente uma copia do filme dos anos 90. Um belo exemplo disso é a trilha sonora do Hans Zimmer que também fez a musica utilizada na animação. Esse elemento musical e de cenário onde a trama vai se passar, trazem uma satisfação que esquenta o coração. A montagem do trailer é um dos principais pontos que fazem nosso peito explodir.


Enfim jovens, foi um teaser emocionante que agradou todos os fãs e ate desentendidos do assunto. Foi tudo tão bem construído que o hype criado em cima já é um dos maiores para o ano que vem. Esperaremos um novo trailer mais detalhado e assim teremos muito mais do que falar desse filme tão esperado.

0 comentário

Comments


bottom of page