top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise: Once Upon a Time in Hollywood (Trailer 1)

Atualizado: 30 de set. de 2019



Quentin Tarantino, simplesmente o criador de várias obras cinematográficas marcantes, volta em 2019 para mais um projeto que promete ser um dos mais grandiosos trabalhos do diretor. Tarantino que prometeu encerrar sua carreira após dirigir 10 filmes, chega em sua nona produção carregado de expectativas para um longa que além de ter na direção um dos maiores nomes do mercado atualmente, conta no elenco com estrelas de altíssimo patamar. Então nada mais justo que hoje para vocês, nós fazermos uma breve análise do que já sabemos desse filme que vai ser um dos principais do segundo semestre de 2019. Jovens é hora da análise do trailer de Once Upon a Time in Hollywood.


Para quem nunca assistiu um filme de Quentin Tarantino, recomendo de verdade ver algum para você conseguir sentir um pouco da marca do diretor. A assinatura do Tarantino é uma das mais originais que ele possui, você percebe só pela cara do longa quando é um trabalho dele. Um cara que gosta de diálogos recheados, adora fazer um trama difícil e ama cultura POP, consegue em suas melhores características transmitir todos esses conceitos de maneira bem distintas em todos os seus trabalhos. O hype em cima de Once Upon a Time in Hollywood é justamente por conta do fato que esse filme tem a opção de carregar essas características da maneira mais eficiente possível. E isso fica evidente quando se olha a sinopse do filme: O longa é uma trama que acompanha a carreira de um ator e seu dublê enquanto trabalham em um filme criminal.


Um dos principais fatores que moldam esse aspecto característico para se aproveitar da assinatura do Tarantino é justamente o poder da metalinguagem que será utilizada nesse trabalho. Você conduzir uma trama retrô, dentro de Hollywood, permitindo referências a ícones do cinema é simplesmente a situação perfeita para se trabalhar quando se gosta desse conceito. Além disso o roteiro pode ser muito valorizado também por essas referências, porque você pode claramente quebrar a quarta parede indiretamente, ou ate fazer mais uma camada de metalinguagem. As opções que esse filme permite trilhar, valoriza bem o lado criativo do Tarantino e traz uma segurança ainda maior para um diretor que já é seguro de seus trabalhos.


O trailer em geral não entrega da trama, a não ser os fatos que a gente já tinha em mente que realmente iriam ocorrer. Porém alguns fatores muito relevantes que aparecem nessa prévia são a ambientação, o figurino e o tom do filme. Esses três tópicos foram expostos, e olha... LINDO DEMAIS!!! Cara, além de tudo isso, só a trilha sonora já te tira do chão e te joga para outro plano, você presencia várias cenas que seguem esse ritmo da musica, e também nos diálogos você sente o poder que esse roteiro pode ter. Em praticamente três cenas que tivemos diálogos fixos, as três são maravilhosas. O perfil do filme, pelo pouco que eu vi do roteiro, da direção e da parte artística, gera uma expectativa acima do normal.


Além de tudo, esse trailer é muito bom pela sua montagem. Nos segundos inicias basicamente você cria uma sinopse com um dialogo básico, trata de mostrar um pouco do trabalho que cada protagonista, solta umas cenas maravilhosas para chamar a atenção do público e tudo isso carregado por uma música que empolga e carrega o clima do longa.


Eu sei...Eu sei, todo mundo quer saber do elenco né? Eu sei... Por isso deixamos para falar por último. Nomes: Brad Pitt, Margot Robbie, e Leonardo DiCaprio. Somente esses três nomes grandiosos. Basicamente a gente viu muito pouco da Margot, mas ela parece estar bem no papel, agora o Brad e o Dicaprio, meu amigo, já vi que acertaram muito. Primeiro que ambos estão muito bem caracterizados, os dois tiveram um trabalho de produção belíssimo, isso é visível. Mas o que esses dois apresentaram em menos de dois minuto é no minimo empolgante. Vai ser maravilhoso ver esses três na frente da tela, e eu imagino que a interação do trio principal deva estar ótima, porque o clima que o filme passa sobre esse aspecto é esse.


Once Upon a Time in Hollywood esta previsto para estrear em agosto aqui no Brasil, e só lá no segundo semestre é que teremos chance de ver a penúltima produção de Quentin Tarantino. Até lá, quem nunca viu nada dele, fica ligado aqui no Sessão Cinema, que a gente vai fazer muitas análises envolvendo esse diretor ate o lançamento do seu mais novo trabalho.

0 comentário

コメント


bottom of page