top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise - Pokemon: Detetive Pikachu (Trailer 1)

Atualizado: 18 de ago. de 2019



Ontem foi lançado o trailer de um dos filmes de 2019 mais aguardados para a turma que é fã de anime. O primeiro filme que apresenta atores reais em um universo ambientado no mundo Pokemon esta sendo produzido e no próximo semestre teremos pela primeira vez uma adaptação como essa dentro desse mundo. Pokemon: Detetive Pikachu promete emocionar muito os fãs e entregar um filmaço. Hoje viemos aqui com toda nossa prioridade de treinadores pokemon para falar um pouco sobre essa primeira prévia.


Antes de mais nada precisamos ambientar o filme: Para quem não sabe, os personagens principais, Ash e companhia, a equipe Rocket e entre outros, ficarão de fora dessa adaptação por se tratar de uma história que não é baseada nos animes. Por mais que Pokemon tenha sua principal base de sucesso nessa mídia, o conceito não começou ali. A adaptação vem de um jogo do 3DS, onde a mesma base narrativa pelo jeito vai ser mantida, porém com o acrescendo de muitas referências.


Os easter eggs nesse trailer mostram claramente que o longa além de readaptar uma trama, fará uma homenagem ao universo e aos fãs de Pokemon. Durante quase todas as cenas apresentadas sempre aparece uma variedade de outros pokemon marcante além do Pikachu, e muitas algumas vezes são citadas frases ou palavras clássicas, como por exemplo a referência sobre o protagonista Tim querer ser um treinador Pokemon, o famoso "Pika Pika" e o choque do trovão brevemente são citados, além de um cartaz mostrando um campeonato de batalha pokemon.


O filme que vai ser estrelado pelo Justice Smith (Jurassic World: Reino ameaçado) e traz além dele o Ryan Reynolds fazendo a voz do Pikachu. Esse que gerou um grande alvoroço na internet quando foi confirmado nesse trabalho, apresentou uma sincronia muito boa com o personagem e aparentemente veremos nosso amigo amarelo de um jeito que nunca vimos antes. Já o Justice em si não me agradou muito em sua atuação. Eu não consegui sentir firmeza em seu personagem nessa primeira prévia, mas essa opinião eu falo tendo noção que todo foco nessa primeira apresentação veio em destaque para o nosso amigo do trovão.


Falando já do próprio Pikachu, a animação feita em cima dele esta um trabalho sensacional. Vendo pela primeira vez ele na tela, se movendo, andando, interagindo, é tudo muito lindo. Uma coisa muito legal é que como o grande público apenas assemelha o Pikachu com a frase "Pika-Pika", ver ele conversando traz um sentimento controverso dentro do telespectador, e quando ele assume seu modo natural de dialogar, a aceitação vem bem mais rápido. É bem interessante essa quebra de contraste que ajuda a estruturar a perspectiva.


Creio que trilha sonora, efeitos especiais, direção e roteiro, só teremos uma base maior e oficial quando o filme for lançado. Nessa prévia esse quatro quesitos se mostraram bem eficientes, o roteiro pode ser o que tende a se complicar já que muita parte da história precisa ser conectada sem que tenha furos...Tarefa complicada, mas de resto podemos esperar ansiosos, pois Detetive Pikachu é com certeza uma das boas pedidas do próximo ano.


0 comentário

Comments


bottom of page