Em maio de 2019 chega um dos filmes mais esperados do primeiro semestre desse ano. Detetive Pikachu finalmente vai trazer para as telonas a tão esperada adaptação do anime Pokemon. Há um tempo já tinha saído uma primeira prévia desse trabalho, cujo o trailer foi analisado aqui naquela ocasião. Com um segundo vídeo liberado ontem, nos estamos de volta para falar um pouco mais sobre o que a gente espera de Detetive Pikachu, se baseando nesse novo trailer.
Aqui no Sessão Cinema, já tivemos uma conversa no último post sobre esse filme, comentando o visual que o longa carrega. Naquela ocasião eu destaquei como o Pikachu estava muito bem construído em tela, e dessa vez vale a pena reforçar o fato de que a animação dele esta bem melhor. De lá pra cá a produção teve mais tempo para fazer o acabamento e obviamente o resultado que saiu ontem remete a esse grande trabalho feito dentro dessa produção. Mas não só o Pikachu esta sensacional, todos os pokemons que apareceram nessa prévia receberam uma atenção gigantesca. A fidelidade ao mangá, ao anime e ao jogo no qual o filme é baseado, simplesmente é um fato que a gente não precisa nem comentar, pois só de assistir o trailer, você nota que o visual é idêntico.
Esteticamente esse longa promete muito, pelo tom bem variado do visual que ele vai assumir, e pela palheta de cores que vai ser extremamente extensa por conta da grande galeria de personagens que vão ter cores padrões e assim vai se criar um constaste bem interessante. Também vai ser legal assistir esse filme, pois ele traz esse conceito que é algo relativamente novo envolvendo animação ultra-realista com atores na vida real. Os acabamentos das animações recentemente vem sendo um destaque enorme, principalmente pelo foco nos detalhes que acompanham o conteúdo feito em computador. Os Incríveis 2 acho que é o melhor exemplo desse tipo de acabamento detalhado. Essa animação levou um tempo bem considerável de pós-produção para ter um realismo convincente dentro do conteúdo animado. Recentemente tivemos um filme chamado "Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível" que trouxe os personagens do Ursinho Pooh para as telonas, e nesse trabalho também tivemos uma animação surreal, os efeitos do filme concorreram ate na premiação do Oscar como melhores efeitos especiais. Na próxima edição do maior prêmio do cinema, existe uma grande chance de Detetive Pikachu aparecer entre os indicados. O trabalho que esta envolvendo essa produção é surreal, e o Pikachu protagonista, mesmo com todos os outros personagens estando muito bem feitos, ele se destaca de maneira bem visível, seus pelos, seu tom de cor, os movimentos, tudo esta sensacional.
O roteiro era um fator que ate o momento estava incerto para muita gente. A trama tem como base um jogo de Pokemon, que a gente explicou um pouco melhor na análise do primeiro trailer. Porém mesmo assim muita gente não conhece essa história do game, e não entendeu muito bem o conceito por traz desse longa. E Esse mais novo trailer assume justamente esse objetivo de explicar o enredo. Em toda fase inicial da prévia, o Pikachu narra um prólogo básico e logo depois resume a jornada que ele irá fazer. Aparentemente a trama tem um potencial interessante, não sabemos se vai seguir a risca a narrativa do jogo, mas provavelmente o filme vai tomar certas liberdades artísticas, tendo assim poder e mais espaço para ganhar o público no ponto fraco: Os Easter Eggs.
E essas referências é um dos principais tópicos desse trailer mais recente. Inicialmente já é bom falar da versão do tema de abertura de Pokemon que aparece nesse vídeo. Diferentemente de outras adaptações, que apenas deixam uma prévia das musicas clássicas, nesse caso eles foram fundo e soltaram o som. Também é legal falar dos pokemons que aparecem aqui, que são dezenas, entre essa variedades enorme, temos uma versão do Charizard maravilhosa e um Bulbasaur sensacional. E além disso, uma das coisas mais importantes nessa prévia, é ver que teremos sim outros Pikachu's no filme. É possível ver várias referencias ao Pokemon protagonista, mas também é possível ver outro Pikachu no ombro de outro personagem que eu não consegui identificar. Mas possivelmente poderemos ter ai alguma homenagem ao anime, ou quem sabe ate alguma participação surpresa.
Bom jovens, antes de finalizar a análise, vale ressaltar um detalhe que eu comentei no post do trailer anterior. Naquela ocasião eu falei que o Justice Smith não estava me convencendo em seu papel, e hoje ainda trago essa desconfiança do protagonista do filme. Eu reconheço o talento dele em outros trabalhos, mas ainda não acho que ele esteja bem no papel. Sendo assim o Justice fica sendo meu maior medo sobre esse trabalho. Por outro lado o Ryan Reynolds esta sensacional fazendo a voz do Pikachu, e assumindo bem essa responsabilidade de estar por traz de um dos personagens mais clássicos da história dos animes/Mangás.
Comentarios