Em meio a várias adaptações de personagens populares para o cinema, o ouriço mais famoso do mundo não poderia ficar de fora e precisava ganhar seu próprio filme. Ano passado foi confirmado e hoje saiu a primeira prévia desse trabalho que vai trazer para as telonas um dos maiores velocistas do games e das animações. Hoje jovens é dia de trazer para vocês a nossa análise do trailer e nossa expectativa sobre o filme do Sonic.
Pois é clã, essa produção que já vem sendo comentada a alguns meses, finalmente está ganhando forma, mas não necessariamente do jeito que a gente imaginava. O trabalho tem um potencial interessante, tem um elenco que conta com nada mais nada mesmo que Jim Carrey e Neal McDonough e basicamente tem como protagonista um dos personagens mais populares dos últimos 30 anos. E nenhum desses aspectos é duvida, a gente tem garantia desses pontos, o problema fica principalmente na adaptação e no roteiro do longa. O filme, independente de qualquer coisa, precisa entregar uma história decente e saber fazer os personagens funcionarem em tela. Se esses dois aspectos forem acertados com precisão, ai existe uma boa chance de Sonic subir e ser um sucesso.
A primeira coisa que a gente foca quando assiste o trailer é na animação em cima do protagonista. E sendo sincero? Essa não foi uma parte do trabalho que me agradou. Tem momentos, quando a câmera se aproxima muito do rosto do ouriço que é possível ver alguns acabamentos legais, fica interessante, mas no geral, a animação do Sonic não bate de frente com outras produções de mesma proposta que estão sendo desenvolvidas atualmente. Provavelmente o personagem terá uma nova renderização, provavelmente haverá um acabamento mais detalhando mais para frente, porém ate esse momento a animação do Sonic não me convence tanto.
E falando no sentido geral, na verdade eu tenho a impressão de que esse trailer foi montado muito na intenção de apenas soltar algum conteúdo nessa atual janela do cinema. Boa parte das coisas que são mostradas na prévia são bem fracas, ela tem uma trilha sonora bem básica, cenas bem clichês e diálogos bem simples. O trailer não tem quase nada de ousado, de inesperado ou de surpreendente. Basicamente eles mostraram o conteúdo para apresentar para o grande público que vai existir esse longa do Sonic, e que o personagem querido deles vai finalmente ganhar uma versão para o cinema.
Uma coisa bem interessante da direção desse filme é que ela é feita por um cara chamado Jeff Fowler que é um cineasta que entende muito de efeitos especiais. Apesar do Sonic não estar realista, ele funciona em tela e visual do filme é bonito. Outra coisa que é muito bem feita são as cenas de corrida do velocista. Não foi mostrado muita coisa nesse sentido, apenas planos básicos, mas o que a gente já viu me lembra muito as corridas de The Flash. Parecem bem semelhantes os planos, e acredito eu que isso seja o minimo que será apresentado. Com certeza o Fowler vai fazer uma direção bem coesa nesse sentido, e provavelmente poderemos ver muita coisa legal vindo da parte visual se tratando da velocidade do Sonic.
Uma das coisas mais polemicas desse trabalho com certeza é o personagem do Jim Carrey. Ele que interpreta o Robotnik nesse longa, foi apresentado com um visual bem particular que inicialmente parecia ser bem distante do original. Confesso que apesar de ter adorado a interpretação do Jim, não curti a caracterização dele ate certo momento do trailer... Quando chega no final, na última cena, com sua roupa clássica, ai sim tem mais cara de Robotinik e foi só assim que ele puxou meu gosto para dar uma chance ao personagem. Pelo visto haverá uma evolução do vilão durante seu arco, e só no final ele irá se tornar o grande antagonista que a gente conhece.
A coisa que mais me preocupa nesse trabalho é o roteiro, em especifico a trama. Não vou julgar ainda, sem ter mais informações, porém... Parece que eles vão entregar um enredo com a clássica jornada do herói. E Isso não é ruim, se for bem feito, da para construir um filme legal. O meu medo é que essa trama não tenha profundidade, que as motivações sejam entregues com diálogos simples, que seja um jogo de gato e rato o filme todo, e etc. É visível o público que eles querem atingir, mas ainda sim é sempre importante entregar uma boa história, com fundamentos, para conseguir tem um resultado mais eficiente.
Bom, o filme do Sonic estreia em novembro, mas ate lá com certeza outras prévias sairão e assim que novos conteúdos forem sendo lançados, a gente vai voltando aqui e vai atualizando nossa opinião sobre esse que é o filme de um dos personagens mais queridos de todo o mundo.
Comments