Fazer filmes baseados em histórias em quadrinhos é praticamente uma febre em Hollywood nas últimas décadas. Porém não é só os gringos que desenvolvem HQ's de sucesso, aqui no Brasil temos temos nosso próprio produto que também merecia ganhar uma versão para as telonas. Mauricio de sousa alegrou nossa infância com seu grupo de amigos que agora irá alegrar mais uma geração nos cinemas. A turma da Monica vai ganhar seu primeiro longa metragem em 2019 e estamos aqui para analisar o primeiro trailer de Laços.
Desde a confirmação do projeto, a expectativa era realmente um filme mais pé no chão sem tanta complexidade, sem uma trama muito enrolada, apenas aquela cartilha básica para filmes infantis, mas que trouxesse o público adulto com uma certa nostalgia... E aparentemente é exatamente isso que Mauricio de Sousa vai fazer. Obviamente o projeto tem um norte focado para o público infantil, com o tom mais besteirol, como foi presente nos filmes de Carrossel por exemplo, que vai ser a chamada para a turma mais jovem comprar a história sem muita dificuldade. Ao mesmo tempo, ele também traz a essência dos personagens tanto fisicamente quanto na parte da personalidade, que realmente te faz sentir dentro desse universo que você conhece tão bem. Quem não é mais criança, precisa ser deixado levar pela emoção, pois o tom do filme também cria essa perspectiva para te permitir aceitar aquilo como um quadrinho animado.
A palheta de cores é totalmente diversificada e colorida. Mas uma vez citamos o tom, mais dessa vez para explicar a ambientação que por boa parte do trailer aparenta ser baseada nessa diversidade de cores para criar esse constaste mais chamativo. Além disso temos como características as cores de cada personagem, A Monica com seu icônico vermelho, Cebolinha no verde, cascão e Magali com o amarelo. Cores que provavelmente vão ajudar a criar semelhança com a personalidade dos personagens.
O trailer também apresenta e abusa dos clichês de cada personagem que é presente nas HQ's. Fica claro que eles vão usar quase ou todas as frases de efeito que estão presente nos arcos dos quadrinhos e também vão utilizar de todos os elementos e trejeitos para criar uma identificação maior do público com o ator que esta interpretando um dos protagonistas.
Já falando em elenco a gente pode destacar principalmente o espaço grande que estão dando para o Kevin Vechiatto que interpreta o Cebolinha. Mesmo o personagens sendo um dos mais relevantes desde a época dos quadrinhos, nesse longa ele se destaca mais ainda pelo seu ator que é um dos mais experientes do cast infantil. A Monica obviamente vai ser a principal protagonista, mas o Cebolinha pode ser o personagem que vai ditar o ritmo do filme. A atriz Giulia Benite é quem vive a Monica, e a caracterização dela é com certeza um dos principais pontos altos. Na verdade a caracterização de todos ali foi muito bem feita, mas a Monica e o Cascão com certeza levam o destaque nesse quesito. A Giulia parece estar bem no papel, e bem confortável com a sua personagem. O Gabriel Moreira entra na pele do Cascão, e mesmo não tendo muito espaço nessa previa, da para pelo menos ver que ele esta bem fiel em questão de aparência. Além disso, eles mostram o principal medo dele e criam essa imagem onde vai ser interessante ver como vão desenvolver a relação dele com a água e como isso vai ficar em uma tela de cinema. A Laura Rauseo vive a Magali, e foi a única atriz que ate o momento não me passou segurança de sua personagem. Assim como Cascão ela não teve tanta participação no trailer, mas em suas cenas parecia faltar um pouco dela mesmo. Além do elenco infantil, ainda temos nomes como Monica Iozzi e Rodrigo Santoro nesse filme que vão dar aquele gás de experiencia a garotada.
Bom pessoal, Laços estreia em junho do ano que vem, e ate lá muito ainda terá que ser feito. Provavelmente outro trailer será lançado e ai veremos um pouco mais do que esperar desse trabalho. Por enquanto apenas poderemos esperar e torcer para que nosso filme sobre a nossa maior história em quadrinho seja tão grandioso quanto merece.
Comments