Pois é galelinha, laços, o filme live action da turma da Monica em breve estará entre nós, e na última semana saiu o mais novo trailer dessa produção que vai adaptar os personagens mais clássicos das histórias em quadrinhos nacionais para o cinema. Por isso hoje finalmente chegou a hora de analisarmos esse trailer dessa grande produção Brasileira.
Vale ressaltar que a gente também já faz análise da prévia anterior que foi lançada ano passado. Lá a gente comentou muita coisa que vai ser reafirmada aqui, além de algumas contra opiniões do que eu falei anteriormente. Então clica aqui para você ir direto olhar a análise do primeiro trailer.
Bom jovens, a primeira coisa que a gente precisa comentar é mais uma vez (assim como a gente fez na análise anterior) sobre a caracterização dos personagens. O elenco foi muito bem escalado e todo visual da turma esta muito bonito. A Monica esta simplesmente surreal, e a Magali também esta bem legal. Aliás no trailer passado eu comentei que achei a Laura Rauseo (Magali) um pouco a baixo do nível, porém nessa nova prévia eu tenho a impressão de que a personagem dela na verdade esta sendo bem guardada pelo potencial que tem. A Magali é uma personagem com conceitos ótimos e super divertida, se souberem dirigir ela bem e se a Laura entregar, com certeza a gente pode ter ai alguém roubando a atenção.
Outro cara que esta muito bem no seu papel é o Rodrigo Santoro. Na prévia passada não dava para ter tanta certeza qual era a dele, mas agora a gente já tem um vislumbre do trabalho maravilhoso que ele deve ter feito. Acho que assim como o Santoro que é um ator muito experiente, outros do elenco devem ter dado um conforto maior para as crianças atuarem. Como eu citei, o elenco foi muito bem escalado, e no caso dos adultos a gente ainda tem o fator da grandiosidade dos nomes que pode ser um agente motivante e didático que tenha ajudado no trabalho da garotada.
A direção desse projeto sinceramente eu estou achando muito legal comparado ao objetivo. Obviamente laços não se propõe a entrega um puta trabalho de direção, ele quer apenas fazer referências aos quadrinhos, trazer esse clima saudável que a gente já conhece das histórias, fazer uma aventura mais pé no chão, tudo bem centralizado sem muito segredo. E baseado nessa proposta eu realmente acho que esta fluindo, realmente parece um mundo do Mauricio de Sousa com um ar cartunesco por traz que é maravilhoso.
O roteiro nesse caso é um dos quesitos que não é tão julgável, justamente porque você não necessita ter uma trama muito complexa, basicamente só precisa ter uma narrativa divertida. E é justamente isso que esse filme vai entregar. Resumidamente o Floquinho some e os garotos precisam descobrir o que aconteceu. Deve ter um plot bem básico ali no fim do filme, mas no geral essa história será o agente motivador para as aventuras que o filme precisa entregar. O foco do roteiro de laços não é a trama, e sim o que argumento permite explorar para você criar situações onde as referências às características clássicas dos personagens possam ser utilizados. E em torno de tudo isso, é exatamente nesse ponto os diálogos vão entrar. Nos quadrinhos os diálogos são muito relevantes porque carregam muitas informações pessoais dos personagens. É através dessas conversas que nos quadrinhos a gente vê muito da individualidade da Monica, do Cascão, do Cebolinha e da Magali. Nesse trailer a gente já consegue perceber que serão os diálogos que irão expor mais essa função pessoal de cada um e também é onde com certeza o peso do roteiro será maior.
Sinceramente eu coloco muita fé em laços, acho que tem um potencial muito grande e esta correndo atrás para aproveitar muito dessa janela de sucesso que eventualmente pode ocorrer. O filme sabe o que quer, conseguiu fazer o que precisava para atingir esse objetivo, tem muito coração no meio e ainda tem um público fiel garantido. Depois de muito tempo de um público carente dessa galerinha, finalmente a Turma da Monica ganha seu filme live action que com certeza vai levar tanto crianças quanto adultos para ver esse titulo importantíssimo do Brasil.
Comments