top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise - X-men: fênix negra (Trailer 1)

Atualizado: 11 de ago. de 2019



Pois é meus jovens, no ultimo dia 26 de setembro saiu o primeiro e tão aguardado trailer do mais novo filme dos X-men. Esse que pode ser a trama final antes da Fox ser vendida para a Marvel, pode também ser a historia perfeita para a despedida da franquia.


Para quem não sabe sobre o que vai se tratar o filme, X-men: Fênix negra conta a história da Jean Grey perdendo a cabeça e liberando seu pior lado. Por mais que seja uma coisa bem comum nesse mundo de super-heróis, principalmente nos quadrinhos, dessa vez a situação é mais complicada por conta dos poderes telepáticos e telecinéticos que ela possui. A ameaça que Jean pode oferecer acaba sendo maior que a maiorias dos mutantes existentes. Essa história da fênix negra já chegou a ser abordada anteriormente no terceiro filme dos X-men, intitulado "O confronto final". Porém o longa não agradou muito o fãs e hoje em dia é lembrado de uma forma bem negativa pelo público geral.


Esse novo filme promete apresentar visões novas em comparação a primeira apresentação da trama no cinema, mas o que foi mostrado no trailer deixa a entender que seguiremos o mesmo caminho traçado em 2006. Todo o clima do filme é sombrio por si só, mas as semelhanças ficam muito subtendidas em qualquer cena apresentada. O risco de termos uma adaptação muita semelhante a que já acompanhamos no confronto final é muito grande.


O trailer reapresenta todo o elenco que a gente já conhecia dos filmes anteriores. Dessa vez o longa vai ter como protagonista a Sophie Turner (Game Of Thrones) que já vinham interpretando a Jean nos filmes recentes. A atuação dela fica sempre no limite do aceitável, nunca chega a ser nada empolgante. Porém dessa vez eu coloco uma fé muito grande nela, a gente sabe que a menina Sophie tem potencial, e nesse filme ela vai ter todo espaço para mostrar o seu melhor. James McAvoy (Fragmentado) volta mais uma vez para interpretar o grandíssimo Charles Xavier com seu jeito sereno de domar e montar o personagem. Vamos ter também Michael Fassbender (Assassin's Creed) voltando a seu personagem e trazendo mais uma vez seu Magneto. Fechando o elenco principal não podia faltar a Jennifer Lawrence (Jogos vorazes) que depois de muita incerteza, confirma participação e segue sendo a Mistica no cinema. Esse vai ser o primeiro filme da saga sem o Hugh Jackman (Logan) Interpretando o Wolverine. A ausência dele claramente vai ser sentida no filme, mas essa vai ser a chance de nós nos adaptarmos a não ver mais o nosso querido carcaju sendo apresentado na pele do Hugh Jackman.


Podendo ser o ultimo filme da saga sob domínio da fox, X-men fênix negra parece soar um ar de despedida. Toda a produção (Ate mesmo fora do set) parece focar no andamento da compra da fox pela Disney. Muito se especula como ficaria os mutantes após a venda ser concretizada, um reboot seria o ideal? Esse filme pode ser a chave pra isso. Se no final a Jean Grey concluir seu objetivo, quem garante que não podemos armar um terreno pra quem sabe realmente zerar tudo e reiniciar na Marvel? O clima do filme não esconde tal proposta. E além do mais o longa foi adiado. Ao invés de ter sua estreia em fevereiro, apenas dia 7 de junho de 2019 veremos o que realmente irá acontecer no universo dos mutantes.

0 comentário

Comments


bottom of page