top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise - X-men: Fênix Negra (Trailer 3)



O mês de junho está chegando e junto com ele teremos mais um filme da franquia X-men. Dessa tendo a Jean Grey como protagonista do longa, a FOX trouxe o arco da fênix negra para o cinema mais uma vez, treze anos após o lançamento de X-men: O confronto final que abordou esta mesma trama. Hoje saiu a terceira prévia dessa produção, é nós agora vamos trazer para vocês tudo o que de mais interessante tem nesse novo trailer do mais novo longa dos X-men.


Antes de mais nada, é interessante vocês olharem as análises dos outros dois trailers que a gente já comentou aqui no site. Tivemos a primeira prévia que foi uma das análises iniciais aqui do Sessão Cinema, e mais recentemente tivemos a segunda amostra de conteúdo. Se possível leia as duas análises anteriores, para assim ter um entendimento maior de todo esse projeto.


Bom meus jovens, primeiramente vamos falar sobre um costume que a FOX tem de dar um "Spoiler" do próprio trailer no inicio de cada vídeo. Mesmo sendo um artificio de marketing, eu acho isso uma das coisas mais desnecessárias que para o conteúdo que foi apresentado.


Mas enfim, fora o assunto do paragrafo anterior, a outra única coisa que aos poucos foi me deixando meio desinteressado no projeto foi a repetição do roteiro. Eu já falei em análises anteriores, e é sempre bom repetir que esse filme vai puxar muito do trabalho feito em 2006. Obviamente cada filme tem suas propostas bem pessoais, mas é inegável que o roteiro vai correr de maneira bem semelhante. Nesse novo longa a gente pode perceber uma individualidade em alguns momentos, tentando colocar uma nova assinatura, mas ainda sim é bem parecido. Sinceramente o roteiro é o meu maior medo desse trabalho, acho que eles tem muita coisa para explicar e vão precisar mover muitos arcos para deixarem tudo certinho. Provavelmente o roteiro vai resolver muita coisa nos diálogos, pois esse é o artificio mais simples de ser utilizado. Na minha opinião, se o roteiro conseguir entregar, o resto todo consegue ficar acima da média.


Vamos abrir agora um momento para falar da maravilhosa Sophie Turner. A atriz por muito tempo foi julgada nas temporadas iniciais de Game Of Thrones, mas atualmente é um dos destaque da série da HBO, e no nosso filme de hoje é visível a entrega dela. A gente sabe que por ela ser a protagonista e estar interpretando uma personagem muito difícil, a atuação nesse caso precisa ser bem mais eficiente do que o normal... E pelo jeito ela esta mandando muito bem. Creio eu que a Sophie vai conseguir explorar seu talento máximo nessa produção e vai chamar ainda mais atenção do mundo. Ela já esta dando um show em Game Of Thrones, e assim que terminar a série, na mês seguinte já vai ser lançado Fênix Negra. E por estar roubando atenção em duas grandes produções, com certeza esse um dos anos mais produtivos da atriz.


Outra coisa que esta favorecendo muito a Sophie é a Direção desse longa. Muitos planos são fechados totalmente nela para focar realmente no lado mais profundo da personagem. Se você prestar atenção é possível notar que boa parte das vezes que a protagonista aparece, sempre tem um plano dando destaque a garota e lhe dando assim uma liberdade para a Sophie Atuar.


Ainda na direção, uma coisa que eu gostei bastante foi do tom do filme que tem uma proposta mais sombria e dramática. E o que ajuda muito a passar esse sentimento de tensão é a montagem dessa prévia... Na verdade a montagem das três prévias tem o mesmo objetivo: Deixar a entender que veremos mortes. Já saiu informações, e quem é mais entendido de X-men sabe de alguns detalhes que eu não vou citar para evitar possíveis Spoiler. Porém com isso em mente, saiba que FOX esta tentando jogar um verde, para algo que boa parte dos fãs mais íntimos sabe que é inevitável. Então essa montagem de trailer, junto com o tom do filme criam uma prévia que eu do fundo do coração espero que seja fiel ao trabalho final, porque se for isso mesmo temos um potencial interessante ai.


O último tópico que eu acho bem interessante de falar é sobre o futuro dos X-men. Novamente é um assunto que eu já abordei em análises anteriores, mas dessa vez com informações novas pode ser que a gente tenha uma visão mais certa. O fato é que os X-men serão rebotados na Marvel e um novo elenco será contratado. Ou seja, essa "linha temporal" da FOX que esta entre nós a quase 20 anos, chegará ao fim após esse longa. Um final interessante seria a extinção dos mutantes, e a Jean pode fazer isso acontecer. A força da fênix nesse trailer foi elevado a níveis surreais. A gente já sabia que a personagem tinha uma força grandiosa, mas nessa prévia é possível ter a impressão de que vai ocorrer uma catástrofe. Seria uma solução bem interessante terminar esse universo dos mutantes assim, e eu espero que essa teoria esteja certa, pois realmente faria todo um sentido geral.


Bom pessoal, o resumo geral dessa terceira prévia é que ela foi bem didática. Na verdade ela serviu muito para ambientar quem não conhece nada sobre a fênix. Basicamente aos poucos a montagem foi introduzindo os elementos e explicando como vai funcionar esse longa. O novo é ultimo filme da franquia X-men chega aos cinemas em junho, e com certeza voltaremos aqui para falar mais um pouco sobre Jean Grey e companhia.

0 comentário

Comments


bottom of page