top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise: Capitã Marvel (Trailer 2)

Atualizado: 18 de ago. de 2019



O tão esperado mês de dezembro que será carregado com conteúdo envolvendo o universo de super-heróis finalmente chegou. No mês que teremos a estreia de Aquaman, provável trailer de vingadores 4, novidades sobre Shazam, mais conteúdo sobre o filme do coringa, e entre outros... Já veio na madrugada do dia três para o quatro chutando o pé na porta com um belíssimo trailer do filme da capitã Marvel.


O longa que será o último antes do próximo vingadores, vai apresentar a origem da Carol Danvers e como ela se tornará uma das principais peças no futuro cinematográfico da Marvel. Esse que foi o segundo e provável último trailer, confirma muito do que já era esperado, e consequentemente consegue preparar, pelo menos com o básico todo o publico para a complexidade que a história pode apresentar.


O inicio da prévia é totalmente focada para a apresentação dos Skrulls. Nem todo mundo que vai ao cinema esta inteirado sobre esses vilões, por isso era evidente que a Marvel em algum momento do marketing do longa iria precisar fazer pelo menos uma explicação breve sobre esses seres. Resolveram começar explicando desde já e de quebra ainda solucionaram o problema da velhinha apresentada no primeiro trailer, mostrando a mesma cena, porém com os Skrulls já ambientado.


Além dos antagonistas, os Kree também são citados brevemente. As raças que são rivais, se contradizem em quem são os mocinhos da história. Os Kree que são apresentados no trailer como a raça "Boazinha" na verdade tem seus podres que serão expostos no decorrer do filme.


Uma coisa que fica muito clara desde as primeiras informações do filme, é que esse longa irá alternar e criar um contraste entre o passado e o presente da Carol Danvers. O background da vida dela vai ser um mistério que será contado através de Flashbacks e irá ser a artimanha utilizada para explorar e explicar um pouco de sua personalidade. O misto entre humana e Kree que forma a Capitã Marvel vai ser um ponto muito detalhado e provavelmente teremos muitas cenas chaves para a resolução da história.


A direção chama a atenção com dois quesitos nesse trailer: O primeiro deles é o clássico estilo de produção Marvel. Diferentemente de outros filmes do UCM como Pantera negra e Thor: Ragnarok, dessa vez poderemos ter mais um filme com a formula Marvel sendo aplicada de maneira integral. O aspecto espacial lembra muito guardiões da Galaxia, principalmente porque se passa nos anos 90, um período bem próximo do que é homenageado no filmes feito pelo James Gunn e já o tom é muito semelhante a filmes do homem de ferro. Analisando bem, é possível encontrar algumas características bem semelhantes a outros filmes desse mesmo universo. Outro aspecto interessante é as referências a versão clássica da heroína. Os uniformes, parceiros e origem são informações que agregam de maneira eficiente os fãs a essa personagem no cinema. Já foi deixado bem claro que Capitã Marvel irá usar não só seu uniforme clássico, mas também variações dele. Esse fato não era algo esperado, porém que deixou muita gente empolgada.


Detalhes da relação da protagonista com Nick Fury, do motivo dela ter vindo para terra, da relação com o provável grande vilão do filme e entre outras informações, foram totalmente poupados. Os pontos chaves que entregariam o enredo foram muito bem ocultados. Nesse trailer tivemos apenas várias cenas apenas com o intuito de apresentar os personagens, principalmente os Skrulls para quem não conhece, e excitar os fãs com detalhes mais pessoais da Carol.


O que podemos ver da atuação é a Belíssima Brie Larson (O quarto de Jack) fazendo uma personagem fortíssima, o Samuel L. Jackson mais uma vez trazendo seu Nick Fury, só que dessa vez mais jovem, porém ainda sim muito bem no papel, e o Jude Law que apareceu pouco, porém também parece estar ótimo.


Fechando a análise desse trailer, temos que dar um destaque para os  Skrulls que estão simplesmente fantásticos. A fidelidade é impressionante e com certeza eles entrarão para o Hall dos melhores vilões do UCM.

0 comentário

Comentários


bottom of page