A Espanha no último ano ganhou o mundo com uma de suas produções que se tornou uma febre em 2018. Uma temporada que foi dividida em duas partes pela Netflix, conseguiu criar um sentimento de afeto do público pela produção que culminou em uma onda de fãs gigantesca para esse fenômeno. Obviamente a Netflix não hesitou e encomendou uma terceira parte dessa trama para estrear agora em 2019, e o primeiro trailer oficia desse projeto saiu recentemente. Por isso jovens se preparem que hoje é dia do trailer da parte de 3 de La Casa de Papel.
Antes de nada é interessante avisa que nós já fizemos uma análise das duas primeiras partes dessa série, e no texto linkado você consegue ter uma base maior das temporadas, podendo assim fazer as comparações que nós iremos citar aqui. Por isso vai ver o que a gente falou das duas primeiras partes que assim o aprofundamento nesse texto de hoje será bem maior.
A principal informação que você precisa saber nesse inicio de análise é o fato de que não foi a Netflix que produziu as duas primeiras partes da série. Com isso em mente é possível ver CLARAMENTE que o serviço de streaming deu um grande tapa no visual de La Casa de papel nesse novo ano. Dessa vez, apesar deles respeitarem a identidade visual, aparentemente a fotografia será mais bonita, a imagem será mais acabada, a ambientação será mais trabalhada, o investimento será maior e tudo vai ganhar um novo ar de grandeza. A Netflix meio que está transformando La Casa de Papel em sua galinha dos ovos de ouro, assim como Stranger Things. O investimento e o cuidado que eles tem com todas suas produções, mas especificamente com essa, é muito nítido. Por isso acho que será ainda mais prazeroso assistir esse novo ano de La Casa de Papel, por conta desse fato.
Além disso, uma coisa muito interessante de se acompanhar nesse novo ano, será o roteiro e a trama que eles vão apresentar. Vale ressaltar que originalmente a série seria finalizada após a segunda parte (que na verdade é o fim da primeira temporada). Por isso o que vem agora é totalmente uma liberdade criativa dos roteiristas. E eu acho muito interessante o caminho que eles decidiram seguir, pois essa escolha, por mais que venha carregada de clichês, vem por uma trilha que puxa os fãs de volta para perto. Provavelmente os argumentos que formarão a trama desse ano serão bem rasos, mas terão um apelo de dramático que fará os fãs aceitarem o que está sendo imposto, por que essa situação traz aquele sentimento emotivo que nós temos pelos personagens.
Ainda falando do roteiro, outra coisa que eu acho que vai ser bem interessante, é como eles vão entregar fã services de team up da maneira mais incrível possível. Basicamente eles vão separar todo mundo, jogar todo mundo para longe e depois fazer aquela cena de reunião de equipe que todo mundo ama. Com certeza eles vão dar alguns momentos de tela para cada protagonista em um local do planeta, para depois jogar aquela direção bem feita, em câmera lenta, com uma trilha sonora pesada para mostrar todo mundo chegando. E essa junção já criará total fã service das duas primeiras partes, pois novamente vai puxar aquela premissa de plano de fuga... Sendo que dessa será um plano de resgate. Eu acho que os roteiristas foram muito espertos, por que agora não necessariamente você precisa fazer algo meticuloso como foi anteriormente, fazendo algo somente grande, o público com certeza virá.
Confesso que quando anunciaram essa temporada, eu não colocava muita fé, porém vendo o que estão planejando para ela, eu acho que o que vem por ai será bem interessante. Quase o elenco inteiro remanescente da temporada anterior está de volta, a maioria dos personagens está muito bem e quase todos eles provavelmente terão arcos fieis ao que foi apresentado nos últimos episódios.
Enfim clã, logo mais La Casa de Papel voltará a ser o centro das atenções, pois a nova temporada está quase ai, e com certeza será um dos grande títulos do próximo mês. Com certeza voltaremos para falar aqui dela, mas ate lá, para matar a saudade não custa nada você reassistir de novo as duas primeiras temporadas de La Casa de Papel.
Comentarios