top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise - Rambo: Até o fim (Trailer 2)



Em menos de um mês chegará aos cinemas de todo o Brasil o mais novo projeto de Sylvester Stallone, trazendo de volta com ele um dos personagens mais icônicos do cinema e uma das franquias mais marcantes de todos os tempos. Esse novo filme ganhou um trailer novo ontem e nós viemos aqui comentar o que de mais interessante pode ser encontrado nesse trabalho. Por isso, se preparem jovens, que hoje é dia do segundo trailer de Rambo: Até o fim.


Antes de mais nada, seria interessante eu ambientar vocês sobre do que se trata Rambo (caso alguém não saiba), porém... Deixaremos esse resumão para uma análise especial exclusiva sobre essa franquia, que será lançada mês que vem. Em todo caso, uma coisa voltada especificamente para esse Rambo V é interessante vocês saberem. O fato é que o titulo original desse trabalho é "Rambo V: Last Blood", e esse titulo é uma referência clara ao nome do livro que inspirou a saga Rambo, no qual é nomeado "First Blood". Como essa história em sua versão literária não chegou a ter relevância considerável no nossos país, traduzir "Last Blood" não teria tanto significado, por isso "Até o fim" foi o complemento de titulo escolhido.


Bom jovens, análise de trailer, e como vocês sabem, a gente separou algumas informações nós concluímos sobre a parte técnica do trabalho, assim formando previsões que podem ou não se concretizar.


A primeira coisa que a gente pode comentar sobre esse teaser é a audácia de Sylvester Stallone, em sua casa dos 70, protagonizar mais uma filme de Rambo. Nós poderíamos ate ficar preocupados sobre esse trabalho, considerando que o ator não está em sua perfeita forma, mas... O CARA AINDA ENTREGA DEMAIS. A gente viu o Stallone em Creed, e lá ele estava acabado (por conta de seu personagem). Aqui em Rambo, o homem se provou novamente ser um ator incrível e desmanchou toda aquela imagem mais "velha" que alguém poderia ter dele. Stallone está em ótima forma ainda, entrega muito e com certeza fez um trabalho surpreendente.


A direção desse longa também parece ser uma coisa maravilhosa. Esse trabalho está sendo dirigido por um cara chamado Adrian Grunberg, e ele, apesar de não ter uma filmografia extensa, fez um filme de ação lá em 2012, bem semelhante a ação de Rambo, que é chamado de Plano de fuga. Esse cara faz uma ação muito legal, ele gosta de filmar muito próximo e aproveita bem as cenas de tiroteio. Tudo que Rambo precisa, o Adrian pode oferecer, e por isso eu aposto muito nele.


Além da direção, o visual do longa também parece ser bem bonito. Obviamente a gente pode ter muitas coisas clichês nesse meio do filme, mas nessa praia, também vamos ter muita coisa linda. Tem umas cenas filmadas contra o sol que é algo lindo no trailer, tem também detalhes que o Adrian pega e em tela funciona muito bem visualmente. Acho que esse vai ser um trabalho muito bonito que vai entregar muito artisticamente falando.


O roteiro vai trazer uma trama focada em família, que é algo bem interessante se tratando de toda a trajetória do Rambo. A história possivelmente rodará em cima de um provável sumiço de alguém querido dele (O trailer comprova isso, mas não vamos entrar muito nesse mérito). E você usar uma trama que move internamente um personagem a voltar seus antigos costumes, por mais que seja clichê, é algo que com Rambo faz muito sentido. Um Ex-soldado é convincente que volte a lutar depois de anos, justamente por se sentir ameaçado sentimentalmente, vendo alguém que ele criou laços ser tirado de seu lado.


Mesmo não sendo algo exclusivo desse trailer, vale lembrar que a trilha sonora tanto dessa quanto da prévia anterior, são muito fodas. Eu tenho certeza que a trilha desse filme será tão incrível quanto outras que tivemos, e claramente esse trabalho será reconhecido também por suas canções.


Finalizando esse texto, vale ressaltar que esse filme, além de tudo, é uma homenagem clara aos trabalhos anteriores. Stallone tem essa de relembrar seus trabalhos antigos nas suas versões novas, e isso é muito foda. No caso de Rambo, não sei se o longo vai seguir essa pegada de se apegar (visualmente) ao passado, mas... Acho que vai ser dramaticamente falando uma bela homenagem, e acho que vai ter cenas bem emocionantes, como é a cara do Stallone.


Bom jovens, 19 de sembro está quase chegando e obviamente quando esse trabalho chegar as telonas, nós estaremos ali para comenta-lo. Então esperem e se preparem que daqui a pouco, em menos de um mês, nós voltaremos aqui no Sessão Cinema para falar mais de Rambo: Até o fim.

0 comentário

Comments


bottom of page