top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise - Vingadores: Ultimato (Trailer Final)

Atualizado: 24 de ago. de 2019



Faz exatamente uma semana que Capitã Marvel teve sua primeira aparição no cinema, e logo hoje, sete dias depois do mais novo sucesso do UCM, a Marvel liberou o trailer final do próximo filme dos Vingadores. Ultimato chega aos cinemas Brasileiro em 25 de Abril, mas hoje vamos especular o que esse trailer apresentou e o que esperar desse filme que promete ser um dos maiores de 2019.


Antes de começar, é interessante vocês olharem a outra análise que nós fizemos sobre o trailer anterior. Lá a gente especula um pouco sobre teorias e fala como o trailer conversa com a gente sobre o filme.


Nesse mais nova prévia, podemos perceber logo de cara percebe que o trailer todo é construído em um molde bem semelhante a de um filme comum. Nos segundos iniciais ele apresenta todos os personagens que restaram do estalo, ambienta cada um deles, depois começa a desenvolver o trailer, e tem seu clímax lá no final. Todo esse trailer trabalha de forma crescente, tendo tudo amarrado pela trilha sonora, que vai explodindo em pequenas partes ate chegar no clímax final. O interessante dessa montagem é que eles precisavam fazer esse trabalho apenas mostrando cenas que não comprometem a experiencia. Esse filme esta com TODOS os segredos sendo guardados a sete chaves, o que foi exposto hoje na verdade eram apenas informações que o público mais intimo já tinha, e a Marvel oficializou para o grande público. Ao mesmo tempo que essa sacada foi muito bem feita, pois você entrega cenas novas e empolga o público, sendo quase todas do primeiro ato que não comprometem nada,  você aumenta a expectativa, pois o público vai esperar, por conta da grandeza do filme, que todas as outras cenas sejam eletrizantes de alguma forma.


Por mais que essa prévia não entregue quase nada da história, ela deixa algumas informações Subentendidas , tanto pelos dialogos como por algumas cenas. A primeira delas envolve o Gavião-Arqueiro. A gente já sabe que o Clint volta nesse filme como Ronin (Falamos dele na análise do trailer anterior), e aparentemente teremos alguns flashbacks mostrando um pouco de como estava a vida dele antes do estalo de Thanos. O potencial dessa cena pode ser refletida no futuro da Marvel, já que provavelmente teremos os Novos Vingadores, a filha do Clint pode ser uma personagem relevante sendo assim a substituta de seu pai em um eventual futuro.


Outra informação bem importante que a gente pode notar é voltada para um dos momentos inciais após o Scott Lang sair do reino Quântico. A provável hipótese que essa cena apresenta e que muita gente especula é que ele sem querer tenha viajado no tempo e saído no futuro, para assim logo em seguida ir ao encontro dos vingadores restantes. Vale lembrar que a Katherine Langford (13 Reasons Why) foi escalada para esse filme, e pode ser que ela seja a Cassie Lang em sua versão adolescente, com isso nessa viagem no tempo o Scott pode ser acabe encontrando sua filha do futuro. Também Vale ressaltar que o Homem-Formiga não sabe do estalo de Thanos, e os outros vingadores não sabem que o Homem-formiga não foi estalado, por isso esse encontro pode ser um dos agentes motivadores dentro desses cinco anos pós Thanos.


A gente também pode perceber, desde o trailer anterior, o clima de tensão que rola em volta tanto do Tony Stark quanto do Steve Rogers. A especulação que pelo menos um dos dois vai morrer, já era um tema muito abordado desde Guerra Infinita, após esses dois trailers, cada vez mais você percebe realmente o clima de despedida. Quase toda a montagem e construção do trailer sempre foca nos nossos protagonistas, principalmente no Tony Stark. Quase todas os arcos de cena do trailer ou começa com o Tony Stark e termina com o Steve Rogers, ou começa com o Steve e termina com o Tony, sempre é assim, e você nota principalmente pelos diálogos que ele estão prontos para o sacrifício que vier.


Nesse trailer, lá no finzinho também temos a segunda aparição da Capitã Marvel junto dos vingadores. A primeira vez foi na cena pós-crédito do filme dela, onde a gente tem a informação de que ela se junta aos outros heróis bem no começo do filme. Nessa cena da prévia a gente tem uma pequena confirmação disso, por conta do cabelo da Natasha Romanoff que esta igualzinho ao de Guerra Infinita, por isso é bem provável que a Carol Danvers apareça mesmo bem no inicio do primeiro ato.


É possível notar também que além dos dois principais persoangens do UCM e da Capitã Marvel, alguns outros nomes vão ter um peso bem mais considerável nesse trabalho, como é o caso do Gavião-Arqueiro e do Thor. O Clint vai ser motivado pela sua vingança (Falamos um pouco dessa vingança na análise do trailer anterior) e quem vai convence-lo a largar a escuridão é justamente a Natasha. Aparentemente o Gavião vai ter um papel fundamental nesse longa sendo ai um provável destaque para o filme. Já o Thor carrega consigo mesmo a culpa de ter deixado os outros morrerem. A gente sabe que não foi culpa dele, porém ele se sente culpado por tudo isso, e vai usar desse sentimento como principal a gente motivador para carregar os outros vingadores. Aparentemente a Carol Danvers será a sua principal parceira, pois a gente já sabe que eles tem uma certa conexão por seus universos e arcos serem bem próximos.


Bom jovens, quase tudo que a gente viu nesse mais novo trailer envolve o primeiro ato, continuações de cenas que já tinham sido apresentadas antes, e uma montagem que favoreceu uma evolução emocional. A gente não tem quase nada oficial sobre trama, apenas essas especulações que eu dei. Porém em todo não vai demorar muito para todos nós finalmente sabermos o que vai rolar, já que em 25 de Abril chega o mais novo filme dos vingadores no cinema, e a gente com certeza vamos vir aqui para analisar ele completo para vocês.

0 comentário

Commentaires


bottom of page