top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise - X-men: Fênix Negra (Trailer 2)

Atualizado: 22 de ago. de 2019



Uma das primeiras análises que ocorreu no Sessão Cinema, foi justamente sobre o mais novo trabalho da FOX envolvendo o universo dos X-men. Assim que saiu o primeiro trailer de Fênix negra, nós viemos aqui no site para trazer algumas informações sobre o filme e sobre a trama abordada que provavelmente vocês não saberiam. Hoje a FOX liberou a segunda prévia do novo filme dos mutantes, e nós vamos conversar mais um pouco sobre esse novo conteúdo.


Pois é meus jovens, mais um filme dos X-men, mais uma vez trazendo boa parte daquele velho elenco, e mais uma vez adaptando uma história bem amada pelos fãs. A saga da Fênix Negra é uma das tramas mais queridas pelo grande público dos quadrinhos, e sendo esse um dos motivos, podemos dizer que além de tudo, adaptar essa história se torna uma "Aposta segura"... Pois pra quem não sabe, em 2006 já teve uma "Versão" da saga da Fênix no terceiro filme dos X-men, conhecido como O confronto final. Naquela ocasião, apesar de eu ter gostado do filme como uma produção, ele não foi tão bem aceito pela crítica geral, e como adaptação de uma saga, realmente não agradou. Dessa vez, aparentemente os produtores vão tentar optar por um foco totalmente centralizado na Jean Grey, e assim tentar corrigir alguns erros do filme da década passada. Eu sei que faz apenas alguns anos que esse filme dos X-men saiu, e muita gente acha que ainda esta recente para ter uma nova adaptação, mas eu creio que pelo "Fracasso" que O confronto final teve, e pelos erros temporais que vieram pós essa fase, é sim interessante trazer uma nova visão para essa saga. Além disso é bom para o mercado, pois a gente pode considerar que treze anos depois, o fogo já trocou para uma nova geração de telespectadores.


O que a gente pode ver nesse trailer, e provavelmente teremos no longa, e uma tentativa afetiva de criar uma relação do público com os personagens. Essa é uma prévia bem densa, que tenta a todo momento te colocar em cheque com relação a alguns personagens. Porém o que é interessante, e traz diferença de outros filmes de Super-heróis, é que dessa vez provavelmente teremos sim mortes, e também fatalidades que vão alterar o universo dos X-men definitivamente. Vale ressaltar que provavelmente esse é o último filme dessa atual linha do tempo, provavelmente depois de Fênix Negra, os X-men se integrarão a UCM e finalmente a Marvel terá seu "Esquadrão A" nas mãos. Por isso que eu considero esse o fim dessa enorme saga X-men na FOX, o final desse longa provavelmente trará consequências, e nos trailers você já pode notar a FOX entregando um tom mais pesado que vai ser frequente durante todo o longa.


A gente não pode comentar muito sobre o roteiro, pois ele é um ponto crucial que vai definir se o filme vai ser bom ou não. Criar expectativas em cima de uma trama dos X-men, dentro de um mitologia que é já conhecida por ser imprevisível, é no minimo corajoso. Por isso independente do que a gente vê da história nos trailers, não vale a pena nessa situação, depositar certas expectativas. E eu falo que o roteiro é o principal fator que pode prejudicar o longa, pois tudo visualmente falando parece estar muito bem feito, isso inclui a direção. Eu costumo gostar das cenas de ação dos filmes dos X-men, porém dessa vez parece que tudo esta ainda melhor. Acho que acertaram muito em dar o posto de diretor para o Simon Kinberg, pois ele já tem um histórico dentro da franquia, e sabe o que tirar de melhor de cada personagem.


Pode não parecer, mas o elenco em si é uma peça chave desse longa... E eu vou explicar o porque. Para quem não sabe, a franquia de filmes X-men foi a responsável por dar uma relevância a muito dos atores que estão fazendo sucesso por ai hoje em dia. Alguns deles estão com vários trabalhos, outros tem essa saga como prioridade, mas a realidade é que a maioria esta a muito tempo fazendo esses filmes. Atores como o James McAvoy (Fragmentado), O Michael Fassbender (Steve Jobs) e a Jennifer Lawrence (Mother!) tem trabalhos gigantescos nas costas e vem de projetos super populares. E a franquia X-men na FOX, todo mundo sabe que é em certos sentidos é limitada, chega um ponto em que os atores começam a ficar maiores que o projeto...E isso já vem acontecendo a algum tempo. Os X-men são personagens incríveis, e grandiosos em um nível absurdo, a questão é que a versão deles nas telonas, exclusivamente com a FOX, não foi aproveitada do jeito que deveria. Por mais que renda muito dinheiro, não se trata só de grana, e sim também do objetivo do trabalho. Acho que assim como Chris Evans saturou do Steve Rogers, se não acabasse agora, estava próximo de vários atores largarem seu papel no mundo dos X-men nas telonas. A gente poderia ate Incluir a Sophie Turner (Game Of Thrones) nessa galera, porque não? Mas o ponto é que Fênix Negra vale a pena dar uma chance, por alguns motivos em especifico, mas o maior deles é a provável despedida da saga pela FOX, que se realmente terminar, será no momento perfeito para todo mundo.

0 comentário

Comments


bottom of page