top of page
Foto do escritorIury D'avila

Análise: O Mistério do Relógio na Parede (2018)

Atualizado: 11 de ago. de 2019



Baseado no livro de John Bellairs, The House With a Clock In Its Walls ou O mistério do Relógio na parede é a nova produção da Universal que apresenta um roteiro feito por Eric Kripke (Supenatural) e tem em seu elenco Jack Black (Jumanji: Bem-vindo a selva), Cate Blanchett (Thor: Ragnarok), e Owen Vaccaro (Pai em dose dupla). Trazendo mais uma trama magica para o atual cenário do cinema, o filme tenta apresentar a magia de uma maneira mais inocente e ao mesmo tempo tenta introduzir um pouco de suspense em seu modo de desenvolver o enredo. Com plots coesos e tendo uma bela execução de sua proposta, O mistério do relógio na parede é uma boa diversão pra se ver em família.


O filme conta a historia do menino Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro) que fica órfão após seus pais serem mortos em um acidente. Fato esse que é introduzido de modo sutil em um pequeno diálogo no inicio da na trama. Sem muitas opções, Lewis é designado a morar com seu tio Jonathan Barnavelt (Jack Black) e lá acaba conhecendo a Sra. Zimmerman (Cate Blanchett). Não demora muito e logo Lewis começa a notar coisas estranhas no casarão de seu tio. Comentários na escola afirmavam que lá era um local amaldiçoado e com o passar do tempo as coisas começaram a ficar claras para o garoto, e assim ele rapidamente notou que na verdade aquela residencia era um lar de feiticeiros... Pra ser mais exato, seu tio e Sra. Zimmerman eram domadores da arte da magia.


O que podemos destacar inicialmente desse filme com certeza é o grande elenco. Os nomes já citados aqui são de um peso enorme. Além disso todos os apoios fazem seu papel excepcionalmente. A maquiagem é muito bem elaborada também, Cate Blanchett esta belíssima no filme, mais uma vez usou esse atributo de figurino e maquiagem para agregar conteúdo ao seu trabalho (Assim como já tinha ocorrido no filme do Thor ano passado). O longa não é uma grande obra do cinema, nem foi feito para ser um dos destaques, mas com certeza tem um valor para o seu publico alvo.


O filme tem um roteiro simples e raso, porém tem uma historia muito bem fechada e coesa. Não tem uma barriga no meio, cenas que parecem irrelevante, na verdade sempre veem com um foco no resultado final; Elas sempre constroem ou desenvolvem algum personagem que vai ser importante em algum momento da trama.  Ate uma garotinha chamada Rose Rita Pottinger (Vanessa Anne Williams) que por mais irrelevante que pareça sua presença, no final a jovem tem seu momento de destaque.


O Mistério do Relógio na Parede é um filme muito interessante de se ver no cinema e vale a pena se você não tiver outra preferencia em mente. Porem, caso não tenha oportunidade de assistir o novo trabalho de Jack Black e companhia, não se preocupe...Em alguns anos com certeza será o destaque nos horários de filmes da TV.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page